AGORA QUE VENHA O TOLIMA OU FLAMENGO!!! QUE O BOCA JUNIORS JÁ ERA!!!
SER CORINTIANO NÃO É FÁCIL NÃO AMIGO!!! MAS TAI O RESULTADO!!!
O Corinthians está nas quartas de final da Libertadores da América! Foi nos pênaltis, por 6 a 5, do jeito que a nação corintiana está acostumada, na noite desta terça-feira (5), em La Bombonera, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Depois de um 0 a 0 amarrado, assim como já havia sido na ida, Cássio defendeu duas cobranças e foi o herói alvinegro.
Com um time todo remendado em razão dos inúmeros desfalques, na temida Bombonera e após ver Benedetto carimbar a trave em cobrança de pênalti ainda aos 31 minutos do primeiro tempo, o Corinthians volta da Argentina com uma classificação histórica. Agora, o Timão aguarda o vencedor de Flamengo e Tolima, que se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e joga por um empate.
O jogo
O Boca foi melhor durante toda a primeira etapa. Logo aos 6, Villa finalizou com perigo e parou nas mãos de Cássio. Aos 18, o primeiro vacilo de Benedetto aconteceu: sozinho na área, o atacante recebeu livre um ótimo cruzamento de Zeballos e, praticamente da pequena área, isolou numa tentativa de voleio.
Aos 25, o zagueiro Raul Gustavo subiu para cabecear com o braço aberto e acertou uma cotovelada em Pol Fernández. Pênalti para o Boca. Somente aos 31, depois de alguma catimba brasileira, Benedetto até deslocou Cássio para a esquerda, mas parou na trave direita. O time da casa continuou melhor, mas o Timão levou a partida com o placar zerado ao intervalo.
Sem João Victor e Mantuan, que saíram lesionados, o Corinthians voltou para o segundo tempo ainda mais recuado. Aos 13, Benedetto saiu cara a cara com o goleiro Cássio, tentou um golaço de cobertura, mas mandou para fora. A partir daí, o Corinthians foi todo defesa e o Boca todo ataque. Sem furos na barreira alvinegra, a decisão se encaminhou à marca da cal.
Os pênaltis
Nos pênaltis, o Corinthians ficou à beira de ser eliminado, depois de Raul Gustavo e Bruno Melo errarem, mas Benedetto isolou a quinta cobrança. Nas alternadas, após Ramírez parar em Cássio, Gil cobrou o pênalti e colocou o Timão nas quartas de final.
Converteram para o Boca Juniors: Marcos Rojo, Izquierdoz, Pol Fernández, Óscar Romero, Varela. Erraram: Villa, Benedetto e Juan Ramírez.
Converteram para o Corinthians: Fábio Santos, Cantillo, Róger Guedes, Roni, Lucas Piton, Gil. Erraram: Raul Gustavo e Bruno Melo.
FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 0 (5) X (6) 0 CORINTHIANS
Local: La Bombonera, Buenos Aires - Argentina
Data: 05/07/22
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Cartões amarelos: Raul Gustavo e Gil, Varela
BOCA JUNIORS: Rossi; Advíncula, Marcos Rojo, Izquierdoz e Fabra; Varela, Fernández e Óscar Romero; Zeballos (Juan Ramírez), Villa e Benedetto. Técnico: Sebastián Battaglia
CORINTHIANS: Cássio, Rafael Ramos (Bruno Méndez), João Victor (Gil), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Roni), Cantillo e Giuliano (Bruno Melo); Lucas Piton, Gustavo Mantuan (Giovane) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira