Parabéns, Marília! - BVIW

Eu sei que o sol amanhã vai ser lindo, mas se chover, será chuva de prata. Eu sei que a noite vai trazer lua e estrelas, cometas e planetas, no céu limpo de nuvens. Eu sei que no jardim a rosa exalará seu perfume. Que na vastidão do mar, o sol beijará as muitas ondas e marolas… Eu sei que nos corações das BVIW, uma fina sintonia vibrará pelo nome de nossa querida amiga Marília Paixão. Eu sei, eu sei… tudo isso porque é seu aniversário, Marília!

 

Nesse frenesi das horas, na virada do dia 27 para o dia 28 de maio, todas nós, as BVIW, entoaremos o "parabéns pra você", cheias de boas energias, de amor e de infinito respeito por você, Marília!

 

E cada uma quis deixar uma pequena homenagem. À você, "alma" do BVIW:

(Cassiå Cāry'ne)

 

 

Prezada Marília Paixão...

Mais uma primavera se acumula. Desejo-lhe, sinceramente, que você

tenha muita sabedoria, saúde e sucesso pela vida. Segue meu sincero agradecimento

por vc ser a organizadora dos encontros BVIW. E pelos seus escritos

que tanto nos encatam.

Abraços cordiais

Gisele Leite

 

 

O QUE EU DIRIA HOJE PRA VOCE

QUE JÁ NÃO TENHA DITO

ATRAVÉS DOS MEUS COMENTÁRIOS?

QUE VOCÊ É UMA

escritora/poeta, senhora e dona de um estilo próprio, inconfundível e invulgar, domina à sua maneira, as letras, que formam sílabas, que formam palavras, que formam frases, que formam sentenças, que forma prosa, que forma poesia... E como nos encanta, minha cara escritora... Então, só me resta dizer

PARABÉNS, MARÍLIA!

Beijos da Zélia!

 

 

É com muito carinho e consideração que venho comemorar com a Mestra e gestora do BVIW, Marília, o seu aniversário. Desejando muita saúde, alegrias, realizações e todas as bênçãos de bem querer em sua vida. Aproveito mais uma vez para aplaudir o BVIW, um site onde levamos ideias, aprendemos e refletimos sobre várias questões vivenciais. FELICIDADES MIL, querida Marília!

Parabéns pelo aniversário. Paz e muita luz sempre!

Norma Silveira Moraes

 

 

Hoje é o dia dessa Mineira entusiasta do conhecimento que costura o Brasil através dos encontros e tece impressões poéticas de forma única. Marília organizou a corrente do bem literário, de forma intuitiva e criativa, que desperta em cada participante a vontade de sempre fazer o melhor. Um bem continuo, desafiador e ao mesmo tempo prazeroso. Neste sentindo, percebemos o quão valorosa ela é, pois tem o poder de melhorar o indivíduo, de transformar ideias e formar conceitos. Marília não acorda, levanta e anda simplesmente, ela é mulher de fases, faz acontecer. Tem uma alma aguerrida de liberdade, uma voz poderosa e mãos que movem o mundo. Todos os dias são dela, entretanto, hoje é mais especial, porque sempre tem um dia que contemplamos às estrelas. E a estrela Marília tem um brilho que reluz coragem, amizade e integração. Parabéns, Marília, por mais um ano de sorrisos largos, coração bobo, alma leve e olhar amigo. Feliz aniversário, querida!!!

Jaciara

 

 

Aniversário da Marília. Hoje o dia será lindo de qualquer jeito! O aniversário da minha querida teacher não precisa de sol, nem tempo bom. Sua capacidade de transformar tudo em palavras incentivadoras, seja nos textos criativos ou nas orientações que recebemos, é impar! Marília é a pessoa mais carismática que tenho o prazer de conviver, mesmo sendo só pelas redes sociais. O que desejo par você minha querida, não cabe nessa singela homenagem. Te quero muito bem ! Sem querer ser ousada, a considero um pouco filha, com a licença de sua mamãe. Marília amo seu pulso forte e sua capacidade de liderança. Obrigada por permitir fazer parte de um pedacinho da sua vida. Feliz aniversário minha querida! Daisy Zamari

 

 

Hoje é aniversario da nossa querida Mentora e Organizadora desse grupo maravilhoso chamado BVIW.

Tudo que posso dizer é que desde que participo dele cresci muito em termos de escrita, e com muitas

orientacoes da Marília.

Não há nada que ela não se inspire… Todo tema semanal, lá vem ela com seu texto prontinho.

Cito aqui uma parte de seu livro “Entre minicontos e crônicas, há vida” que muito gostei:

“Sabia que para escrever um romance, você precisa de uma história? E ai você pensa que devo estar em

duvida do que contar. Errou feio. Quero criar uma história. E quero que essa história criada por mim

possa parecer com qualquer uma que eu não tenha vivido”.

Assim é Marília. Com sua criatividade infinita.

Parabéns querida, que você tenha um dia muito feliz, que Deus sempre a abençoe muito.

Beijos carinhosos

*Mary Fioratti

 

 

Marília é uma mulher especial que, entre outros dons, tem o de agregar. Assim, reuniu a seu redor um grupo de escritoras que são suas “fans de carteirinha”.

A escrita de Marília é fascinante, sempre original e criativa, abordando os temas por um ângulo inusitado.

Tive o privilégio de conhecê-la pessoalmente e observar sua simpatia e carisma.

Parabéns, Marília. Que a vida a premie como você merece.

Abraços

Lu

 

 

Com as iniciais do teu nome escrevo: mar, amor, rios, íris, libélula, instigante e apaixonada por; literatura, escrever, vida, família, filmes e músicas... Neste dia especial desejo muitas alegrias, livros, flores com perfume de lavanda e poesias! Ainda, lembro-me do brilho do teu olhar, quando conversamos sobre o BVIW... Parabéns querida Marília!! Agradeço a amizade linda, bjs, Van.

 

 

ACRÓSTICO:

Mais um ano de vida,

Agora é pra valer.

Rabiscando o universo

Inventa moda, é um sucesso!

Leitora voraz,

Inteligente e capaz,

Assim é Marília, escritora sagaz!

 

Feliz Aniversário, querida. Tão maravilhosa é tua arte, enche de orgulho nosso mundo poético. Que Deus te ilumine, sempre. Obrigada por me dar o prazer de fazer parte desse encontro. Beijos e parabéns.

Sandra Laurita

 

 

Amanhã é dia de apagar velinhas para nossa amiga Marília Paixão.

Marília quero desejar-lhe bênçãos divinas, que você seja acariciada pelas mãos de um anjo protetor, que caminha com você pelos caminhos da vida. Rogo a Deus que a ilumine com amor, harmonia e serenidade. Que esteja sempre inspirada para nos propor belos temas para nossa escrita literária.

Parabéns! Felicidade!

Abraços poéticos de,

Ieda Chaves Freitas

 

 

Hoje é dia de parabenizar a nossa rainha e organizadora do BVIW Marília! Queria ter a inspiração para tecer as mais belas letras e bordar palavras com sentimentos para expressar todo carinho e reconhecimento que esta merece! Nesta oportunidade escolho dizer que admiro seus escritos, pois seu notável talento torna você uma pessoa diferenciada. Que você transborde de amor próprio e gratidão! Feliz aniversário! Abraços de MAOM!

 

 

Marília é uma autora incrível! Seu estilo inconfundível nos conquista e envolve em suas palavras num misto: sentimentais e intensas. Marília é um ser adorável, uma amiga preciosa. Dela só vejo bons adjetivos, porque é assim que fazem os amigos, filtram o que não é bom, e retêm o bonito. Mas, o fato é, não lembro nada nela que não me agrade. Ah, o amor que faz ver Marília perfeita! Amo e a admiro além da conta, uai!rsrs Feliz aniversário, bocó! Seja feliz todo dia com boa saúde e viva para sempre! Deus a abençoe e proteja de todo mal e perigo.🥰🎂👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥂

Djanira

 

 

Hoje certamente o dia amanheceu especial e terá um sentido diferente: é a data de Marília! Dona de uma escrita fluida, escorreita e inteligente essa mineira que reside em Pouso Alegre me ensinou a admirá-la desde a primeira vez em que a li no Recanto das Letras. E essa admiração só cresceu a partir do momento em que a conheci mais de perto. Pessoa de coração gigante, Marília cativa quem dela se aproxima. E é por essa razão, e tantas outras, que hoje quero lhe desejar um excelente aniversário ao lado dos seus. Parabéns, felicidades e muitos anos de vida querida amiga! Receba meu afeto e meu carinho! Marina.

 

 

Marília Borboleta voa sempre brincando com seu dom, emociona, faz rir, chorar, encanta, nos levando a outro patamar. Ela é como mãe de todas querendo sempre o melhor levar... voa Borboleta... escreve no ar, na terra, no mar... faz mais das poesias encantadoras que levanta a bandeira das cachoeiras que imploram pela escrita com grande conteúdo que faz com que nossos olhos se ergam ao céu para a Deus louvar por você existir e hoje mais uma primavera comemorar. Poetisa e escritora que bate asas nas palavras fecundas que faz com que desabrochem o melhor em que a ler, abençoados sejam todos os dias de sua vida, principalmente hoje, a data que Deus escolheu para você vir bater asas aqui na terra. Parabéns! Feliz Aniversário!

Com amor e carinho, Teônia Soares.

 

Hoje seu coração precioso recebe mais uma pérola conquistada. E que seja sempre assim a sua vida - uma sucessão de  realizações sob a permanente regência da positividade. É uma honra fazer parte do seu rol de amigos, partilhar de sua luz. Desde que a conheci no recanto você se mantém a mesma pessoa em bondade, amizade, espírito agregador.   Hoje a festa é sua! Receba a nova fase com doçuras sem limites porque você merece! Feliz aniversário, amiga Marília.

Mariana Mendes

 

 

Cada ser tem em sua identidade um animal disposto a dar pinceladas de irracionalidade. Alguns trouxeram à tira-colo as garras de um leão, outros trouxeram a pureza e a beleza das borboletas. É o indescritível a sensação de completude presente ao olhar uma borboleta em pleno voo. Marília é assim. Uma borboleta. Cheia de cores e figuras geométricas que a tornam singular, única. Em seus escritos, traz a leveza de um voo feito com segurança, sem se aventurar a subir muito e cair. É o dia de cantar parabéns para quem orna a natureza humana com pinceladas de ternura em voos rasos cujo espetáculo fica por conta da sobriedade e da vivacidade que lhe é peculiar. Para quem idealiza sonhos em nuvens de algodão só posso desejar que seja feliz. E que no intervalo dessa felicidade urgente, caiba a nossa intempestividade, já que, por vezes, nas limitações inerentes, nem sempre somos flores… Que os seus dias sejam lindos, todos. Mas que no seu aniversário, ele seja além. Nada de sonhos engavetados! A vida é um voo e a felicidade vem para aqueles que não tem voar. Feliz vida, borboleta! Voe!

Mônica Cordeiro

 

Cassia Caryne e Escritoras do BVIW
Enviado por Cassia Caryne em 28/05/2022
Reeditado em 30/05/2022
Código do texto: T7525474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.