MÃES DA COVID...

MÃES DA COVID...

Autor: HERIBALDO DE ASSIS ¨*

Amanhã elas não estarão mais aqui para abraçarem seus filhos, amanhã eles não estarão mais aqui para abraçarem suas mães = tudo por causa da Covid, tudo por causa de um governo negacionista e irresponsável que não tem condições intelectuais e psicológicas de governar um país. O vazio, a lacuna nos lares e nos corações é imensa, irreparável, irremediável: não mais presentes nos dias das mães, não mais abraços, não mais sorrisos, não mais a palavra mais doce na boca: mãe! Tudo poderia ter sido diferente se esse governo fosse responsável, humano e inteligente! Tudo poderia ser diferente se milhões de brasileiros não tivessem feito à escolha errada nas eleições para presidente. Por vezes, um povo paga com a própria vida os erros nas urnas, por vezes um povo paga com a própria vida por não saber escolher bem seu próprio destino e nem o destino de uma nação. E ainda zombaram de tantas mortes, e ainda fizeram pouco caso de tanto sofrimento, e ainda subestimaram tolamente um vírus desconhecido, mortal e ainda sem remédio!Talvez uma vítima que melhor simbolize todas essas mães seja a atriz Nicette Bruno – que faleceu no dia 20 de dezembro de 2020, aos 87 anos em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 – a ausência do belo sorriso de Nicette (o mais generoso da TV brasileira) representa amargamente o sorriso de milhares de mães que foram vitimadas fatalmente pela Covid-19.Então amanhã – Dia das Mães – quando comemorarmos as nossas mães presentes devemos e temos a obrigação de lembrar-nos daquelas mães que não estão mais nas companhias das seus filhos e nos filhos que não estão mais ao lado de suas mães!E nas próximas eleições quando formos votar -que nossos votos sejam um sinal de protesto, um grito de basta contra todos aqueles que , irresponsavelmente e psicopaticamente, brincam com vidas humanas, desprezam nossos sentimentos – tais pessoas não podem ser consideradas seres humanos de fatos, pois são monstros: monstros que cometem atrocidades contra a raça humana, contra a Natureza, contra os animais e riem, riem doentemente porque são doentes – doentes irrecuperáveis porque a psicopatia não tem cura !A única forma de combater psicopatas é identificá-los e não conceder-lhes nenhum tipo de poder pois se um psicopata já é perigoso imagine então com poderes nas mãos, imagine então permitindo que eles ditem os rumos de um país! Nicette Bruno, mesmo assim, mesmo ausente eu desejo-lhe um feliz Dia das Mães pelo belo legado que deixastes, pelo teu insuperável sorriso generoso que sempre vai ficar eternizado em novelas e filmes... Mães vitimadas pela Covid feliz Dia das Mães – sintam os abraços de seus filhos que não estão mais ao vossos lados – a morte pode separar mas o Amor nos une para sempre. E o Amor é a melhor das curas pois basta de ódio, basta de violência, basta de intolerância, basta de preconceito, basta de destruição, basta de ignorância, basta de psicopatas e corruptos no Poder!Se cure Brasil – se cure da Covid, se cure da fome, se cure da violência, se cure do negacionismo, se cure da ignorância, se cure das mentiras, se cure da corrupção – para um país adoecido a melhor vacina é um povo consciente, bem informado, que não se deixa enganar. Feliz Dia das Mães, Brasil: apesar da dor, apesar da tristeza, apesar do luto – choremos as lágrimas dos filhos que perderam suas mães e as lágrimas das mães que perderem seus filhos...

* Escritor, filósofo, poeta, compositor, redator-publicitário, roteirista e Licenciado em Letras.

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 07/05/2022
Reeditado em 07/05/2022
Código do texto: T7511415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.