Um ano da Tragédia em Saudade SC

Minha bela e Santa Catarina chorou neste dia no ano passado. Quando um rapaz completamente perturbado realizou o impensável na creche Aquarela.

Com estas simples letras organizadas, gostaria de registrar meus sentimentos aos pais das crianças, às famílias das professoras e a este pequeno município como um todo.

Mas a figura do jovem é emblemática.

Dezoito anos! De classe média, é impossível se perguntar por quê?

Apesar de ser um cristão convicto, não culpo somente o demônio pelo ocorrido. O ser humano tem muita culpa nisso. Não somente o rapaz. Mas toda a humanidade. Esta mesma humanidade que se horroriza com crimes assim, permite a existência de canais que transmitem todo tipo de lixo psicológico, que vem contaminando os jovens há décadas. Me refiro a deepweb, território comandado diretamente por satanás, e frequentado por seus maiores fãs. Talvez o amigo (a) leitor recantista não conheça esse território - e é o melhor. Mas ali vemos o demônio agindo na frente da tela. Amigos (as), deixo o alerta. Se na sua família existem adolescentes e jovens, fiscalize o que eles vêem. Conversem sobre isso. De maneira leve, sem cobranças. Procure entender e até mesmo conhecer o que pela diferença de idade você não conheça. Tragédias como esta não podem ocorrer denovo. Somos todos culpados. Mas nós temos a oportunidade de nos redimir prevenindo. O rapaz nunca irá conhecer a paz.

Rudnei Matos
Enviado por Rudnei Matos em 05/05/2022
Código do texto: T7509493
Classificação de conteúdo: seguro