Fabricinho meu sobrinho preocupado com a Terra

Fabricinho!

Ontem li no grupo da família, uma fala sua de que o "homem é o animal mais perigoso do mundo", permita a essa sua tia velha discordar de você.

O homem destrói é verdade, mas o homem também constrói, transforma, cura, limpa, salva,...

O homem é o filho de Deus que tem escolhas, que muitas vezes escolhe mau, mas que pode ser muito bom.

Então, eu digo o homem é a obra mais bonita e é a representação do amor de Deus pela humanidade.

Os homens que foram capazes de construir bombas radioativas que podem extinguir a humanidade é o mesmo que usa a radiação para salvar vidas e curar o câncer.

Eu só estou viva graças a um homem negro, que numa época de profundo preconceito, trabalhou humildemente em prol da humanidade e graças aos seus esforços na medicina inúmeras mães não choraram as perdas de seus filhos e essa sua tia que te ama muito ainda está aqui, vivendo e vendo você crescer como homem de bem, que servirá ao Senhor.

Portanto, o homem não é o animal mais perigoso, mas é a obra primorosa de Deus que precisa ser educada, amada, e convidada a servir a Deus onde quer que seja chamado.

O mundo não precisa de ambientalistas estéricos que gritem para os outros fazerem algo em prol da casa terrena, mas precisa de homens de bem que façam o melhor todos os dias em prol de toda a humanidade.

Que sejam como os grandes vultos que por aqui passaram nas mais diversas áreas do conhecimento, como: madre Tereza de Calcutá, irmã Dulce, Francisco de Assis, Newton, Montesquieu, Chico Xavier, Pedro II, Barão de Mauá, os Curies, e todos que contribuíram para tornar a nossa vida melhor e mais fácil.

Você é um homem e também é convidado por Deus a servir com sua inteligência a toda a humanidade, então, por favor, coma, alimente bem seu corpo, para que amanhã você possa florescer, servindo a Deus em prol de tudo e todos.

Deus te abençoe imensamente.