Características de uma mulher bem resolvida

Uma mulher bem resolvida não demostra todas as suas vitórias e derrotas, ela não expõe sua trajetória de lutas para o alcance de um objetivo, mas busca meios para que ele se realize e seus desejos sejam alcançados.

Sua felicidade é percebida em cada momento em que ela dá um sorriso sincero, em todas as vezes que ela repete que ama seu esposo, sua família e em cada passar das horas agradece a Deus por tudo que conquistou.

Não exibe em redes sociais cada passo que dá com a família, o presente que ganhou de aniversário, o aumento de salário, a mudança de cargo ou outras coisas agradáveis que conquistou. Lembrando que nada vem fácil para as nossas mãos. Em circunstância, temos que fazer por onde merecer e esperar o tempo determinado por Deus e não será por um simples capricho que perderá tudo o que conquistou por causa da inveja disfarçada de pessoas aparentemente bem intencionadas.

Não escolhe as melhores roupas para agradar e receber elogios, não tem preferência pelos melhores perfumes, pelas melhores maquiagens, mas sente-se satisfeita quando sua família está feliz. Uma mulher realizada contenta-se com o nascer do sol, com o novo dia que chegou, com a rotina do marido todos os dias, com a mesa arrumada com o pão de cada dia, com a felicidade dos filhos, com a nota boa na escola, com a aprovação em um novo ano letivo e outras coisas que hoje estão esquecidas pela sociedade em que estamos inseridos.

Onde a modernização toma conta dos seres humanos que estão cada vez mais industrializados e obcecados pela tecnologia em busca de dinheiro, poder, fama, bons negócios e amizades interesseiras onde uma quer ser melhor que a outra e quer está por cima da outra portanto, nunca iguais. A mulher virtuosa se difere muito dessas de hoje em dia, se respeita em primeiro lugar e busca respeito dos amigos e parentes principalmente do homem que escolheu viver o resto de seus dias. Que possivelmente serão dias de glória e harmonia para todo o fim até que Deus um dia os separe. Pois eu não acredito em morte, eu acredito na passagem na evolução do espírito de uma vida para a outra.

Um homem bem resolvido também tem suas características semelhantes a da mulher, como falei no início do livro um depende do outro e a coragem é uma ótima aliada para a evolução dos dois em sua caminhada rumo ao futuro. Manter e preservar um relacionamento não é fácil? Quem disse que é fácil? Se alguém afirmou isso na verdade nunca amou de verdade e também nunca esteve disposto a perseverar.

Um homem não olha para outra mulher se a dele o deixa satisfeito em tudo o que faz para manter o bem comum entre os dois. As festas já não lhe chamam mais atenção, as badalações se tornam esquecidas, a conversa entre amigos já não são tão repentinas e assim vai à caminhada.

Tudo o que já foi lido aqui, deve ser levado ao pé da letra pelo casal que realmente quer ser feliz e viver uma vida normal sem atitudes artificiais. Isto é, viver feliz sem deixar a opinião dos outros se tornar uma barreira e fazer a vida a seu gosto e modo.

Dalliany Ana da Silva
Enviado por Dalliany Ana da Silva em 27/04/2022
Código do texto: T7504193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.