Ressuscitou verdadeiramente o Senhor
Ressuscitou verdadeiramente o Senhor
Imagino a tristeza que os discípulos de Jesus sentiu, aquele que trouxe a paz, saúde e salvação, havia sido morto e enterrado, acredito que com o corpo de Jesus havia sido enterrado o sonho de um mundo melhor, onde existisse paz. Onde o que importava não era as posses; pois todos repartiram e nem sofria necessidade. A fé estava abalada, embora ainda lembrassem de uma promessa que Ele ressuscitaria dentre os mortos.
Os acontecimentos anteriores, o sofrimento, tinham os deixados totalmente exausto.
Enquanto as notícias corriam, que as mulheres tinham ido muito cedo ao sepulcro e um anjo apareceu e as repreendeu.
Dentre os fatos ocorrido após a ressurreição, um dos que mais me emociona é o dos dois discípulos no caminho de Emaús. Eles conversavam sobre os últimos acontecimentos. Enquanto Jesus os acompanhou. Abrindo lhes o entendido para que relembrassem de tudo que havia sido escrito, que convinha que Ele pudesse, morresse e também ao terceiro dia ressuscitasse.
Eu imagino que um diálogo com Cristo pessoalmente é algo indecifrável; essa é a impressão que tenho. Quando Jesus fez que ia adiante. Os dois discípulos pediram unânimes: fica conosco, pois o sol declina!!
As boas novas é: ressuscitou verdadeiramente o Senhor, voltou ao céu, mas prometeu um dia vim novamente para o seu povo buscar.