Angelina Jordan

 

ANGELINA JORDAN

Miguel Carqueija

 

 

 

A cantora norueguesa Angelina Jordan tem apenas 16 anos (nascida em Oslo em 10 de janeiro de 2006) mas sua vida de artista remonta aos 7 anos, quando já começava a se apresentar com grande êxito, emocionando os adultos até às lágrimas. Tem uma voz extremamente bonita, capaz de modulações incríveis, excelente presença cênica, compostura impecável e um repertório de primeira qualidade, com jazz, “soul”, “blue”, em interpretações sensacionais.

Há uma história singela na origem de Angelina. Um dia, com apenas seis anos, ela encontrou uma menina asiática da mesma idade, uma pequena mendiga que não tinha sapatos e sentia frio. Ela contou a Angelina que sonhava em ser médica mas ia desistir do sonho, pois seria impossível. Angelina disse para ela nunca desistir de seus sonhos. Imaginem o grau de maturidade para dar esse conselho com somente 6 anos. Então, Angelina tirou seus próprios sapatos dos pés e os deu à outra. Esta, agradecida, disse que iria rezar muito para que a menina norueguesa realizasse seus próprios sonhos de seguir a carreira artística. Angelina fez então esta promessa: sempre entraria no palco descalça, para lembrar ao mundo a existência de pobres que nem dinheiro têm para comprar calçados. Assim, Angelina sempre lembra a garota asiática e a homenageia dessa forma singela. É também um gesto de humildade.

 

Fiz uma pesquisa sobre a criança cantora e descobri que, além do gesto simbólico, ela está ajudando obras de caridade e ambientais. Felizmente a família dá apoio, pois afinal trata-se de uma menor de idade.

É um tesouro vivo, um anjo sem asas ou de asas invisíveis, até com nome de anjo. Não é comum surgirem neste mundo pessoas tão iluminadas.

Peço a Deus que ela não venha a sofrer perseguições. O mundo atravessa a Idade das Trevas, onde os maus odeiam os bons pelo simples fato de serem bons.

Segue abaixo o código de acesso a um vídeo da artista no youtube:

 

https://www.youtube.com/watch?v=LbXUKzOxACU

 

Rio de Janeiro, 6 de abril de 2022.