Saiury - a moça que não gostava do seu nome.

Andando por Rondônia, encontrei essa moça que é trabalhadora, alegre e muito bonita, cujo nome é diferente, japonês.

Ela me falou que não gostava do nome e elencou os motivos: ninguém sabe falar; não sabem escrever; e ele é diferente.

Eu sou professora e quando não sei falar ou escrever algo, isso só demonstra minha ignorância em relação a algo. E para mim diferente é sinônimo de especial, único, ...

Portanto, seu nome é especial, isso é motivo para se orgulhar dele.

E ainda, apresento mais uma razão: seu nome é benção, a primeira benção que seus pais lançaram sobre você; além disso, com certeza esse nome era especial, significativo e importante para seus pais, ou pra sua mãe. Ninguém dá a seu filho ou filha um nome que não representa algo, ou do qual não goste.

Nome é significativo, especial, e recheado de amor e lembranças.

Saiury significa "Pequeno Lírio"; e só pra te lembrar um homem muito poderoso, o Rei Salomão sentiu inveja da beleza do lírio.

Seja um lírio jovem Saiury, perfume com a sua alegria onde estiver; se vista de luz do entusiasmo e contagie a todos.

Agradeça a sua mãe pelo nome que te diferencia e abençoa.

Seja grata como o lírio que nasce no charco esplendoroso, de vestes radiante, que foi capaz de causar inveja a um Rei, e que sempre é cuidado por Deus. Seja uma benção ao levar para o mundo a homenagem viva do amor de sua mãe pela amiga-irmã de terras tão distante, como o Japão.

Um poema pra você:

Saiury pequeno Lírio,

Que o senhor plantou...

Em terras brasileiras,

Para homenagear alma estrangeira!