VÓ
Oi vó!
Eu nunca tentei definir o amor.
Porque pra mim o amor não se define, até porque não existe forma certa de amar.
A forma como eu amo as pessoas com quem me importo é um pouco estranha.
Diferente talvez!
Tá, eu não sou tão normal. 😅
Mas o que eu quero dizer, é que as vezes as pessoas estão longe e são amadas tanto quanto as que estão perto. E vice versa, não tem jeito certo nem distância que aumente ou diminua o amor.
A forma como eu lidei com o luto de perder alguém, foi um tanto difícil. Eu nunca tinha passado por isso, e muito menos estava preparada pra tal momento.
No início eu desabei, nossa como é estranho saber que você não vai ver mais aquela pessoa. Ainda mas quando seu saldo de presença não tá tão positivo assim.
Houve um momento em que eu fui forte.
Sabe aquela frase que muitos usam: a vida é assim,uns nascem outros morrem?
Pois é!
Até que, eu desabei novamente.
E sem entender eu me perguntava porquê?
Comecei a entender que o que eu fui e fiz, ou não fiz (que pra mim era onde mais estava doendo), não importava. O que importava agora, era o que eu queria ser de agora em diante. Foi aí que no lugar da dor e do remorço, eu dei lugar a saudade.
Mas aquela saudade boa sabe?
Saudade que não dói, e sim conforta.
Lembro do seu olhar e do seu sorriso doce.
Lembro do seu toque, do seu abraço e do seu carinho.
Lembro de todas as vezes que você chama meus filhos de bisnetinhos.
E isso pra mim eram tão maravilhoso de se ouvir.
Eu queria ter te homenageado em vida.
Queria ter demonstrado a sua importância pra mim em vida.
Queria ter dito que eu a amava.
Queria ter te abraçado e ter passado algumas tardes com você. Sem correria, sem hora de ir embora.
Mas não foi assim! 😭
Sabe vó, eu tenho um pouco do meu pai, e não é culpa nossa. Nem de ninguém!
Quanto mais a gente ama, menos a gente demonstra. Mas o amor tá aqui, e só a gente sabe o quanto é difícil por ele pra fora.
Eu queria ter te dado flores, ter as deixado pra você. Eu até tentei, mas não consegui.
Hoje eu preferi tê-las aqui comigo, como uma lembrança sua, uma lembrança viva de tudo que você significou para todos nós.
A você Maria, a você. 🖤