Som triste de berimbau cansado.- Descanse em paz, Tiago.

Sua fragilidade aparente sempre escondeu sua força e vontade de viver. Antes de conhecer vc, me contaram dos percalços desde sempre sofridos. Era estranho pq a descrição dos infortúnios nunca te desenhou de fato. Vc escolheu viver sem arranhar a superfície do real. Na sua realidade e no seu mundo se alguém estivesse sofrendo e vc podia fazer algo, não havia o que pensar sobre, era realidade posta e socorro prestado. No seu mundo o agiota pode sim emprestar mais dinheiro mesmo sem ter sido pago pela dívida anterior. No seu mundo um café e uma coxinha resolviam quase tudo. No seu mundo a gentileza dada nunca dependeu da gentileza dispensada. No seu mundo o sofrimento de ninguém era merecido, coisas práticas nunca foram assim tão urgentes como os outros diziam. No seu mundo Orgulho e preconceito tinha muitos personagens e era um custo arrumar tudo p entender o que era dito sobre quem. No seu mundo tudo bem proporcionar mais conforto aos outros que a si mesmo. Tantas vezes eu te olhei e te vi no seu mundo procurando pregar nele coisas da realidade, eu e outras pessoas íamos colocando peças que vc gentilmente dispensava. Vc nunca foi grosseiro ao recusar estar no mundo real dos outros, vc só ia se deixando ficar no seu próprio. Até um jogo de cartas mecânico no seu mundo tinha uma lógica só sua. Até nisso a gente ficava tentando te moldar, ao contrário do que se espera nisso tudo vc nunca jogou o jogo de ngm, só o seu próprio. Se ganhava ou se perdia vc acomodava com igual leveza vitória ou derrota. Em seguida vc já estava em outra, apesar do aparente cansaço, os seus olhos eram de quem enxergava tudo como possível. Agora o seu mundo parece que se expandiu por um instante recortado no tempo e é como se todo mundo pudesse por instante compartilhar a sua forma de ver tudo, e é por isso que tá todo mundo desesperado pq a vontade é olhar o mundo p sempre a partir da sua ótica, mas o resto de nós não consegue, o resto de nós não possui a aparente fragilidade de um berimbau e força e encanto da música que dele sai. Tiago, hoje eu canto a sua força, eu escuto ao longe o som de um berimbau triste, mas forte que mesmo em meio a ronda da morte pulsa ainda vontade de viver.

Suze Rodrigues
Enviado por Suze Rodrigues em 28/12/2021
Código do texto: T7416891
Classificação de conteúdo: seguro