Isabel Vieira, um Exemplo de Vida

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Isabel Vieira de Moraes…

Sempre fora uma pessoa dedicada a Deus, desde sua primeira infância.

Amar e servi-Lo, nunca deixou de ser o seu maior prazer, no percurso terreno que fez e, a pesar das muitas limitações da idade ainda o faz.

Bondade, ternura são algumas das suas características psicológicas, peculiares; eu e, meus irmãos, fomos agraciados em ter Isabel como nossa mãe; lealdade, firmeza de propósito ou de caráter, sempre fora o seu norte.

Viveu a se dedicar à causa do Evangelho de Cristo. Isso, o fez com muito esmero e deixou a nós (os filhos) sua marca, seu exemplo!...

Educou-nos com o melhor que tinha: os princípios morais e espirituais. Inegável gesto fora esse, próprio da grandeza de uma santa mulher.

Reprova, e, reluta incessantemente até hoje (aos 86 anos), contra as influências contaminadoras do mau que tão de perto nos rodeiam, no mundo pecaminoso que vivemos.

A prendeu desde cedo a “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, conforme o mandamento Santo.

Damos graças a Deus por sua vida, fé e crença!

Fomos e estamos muito felizes e agraciados por ter-nos conduzido até aqui, em amor e dedicação; por ser temente ao Senhor, e nos deixar esse legado!

Muito obrigado Pai por ter nos dado essa pessoa tão abençoada e abençoadora que é a nossa mamãe!

Não podemos mensurar o valor de tamanha dádiva, pois muito exceder o nosso entendimento.

O seu amor fora incondicional e dividido de igual modo a todos os filhos. Para que não houvesse desproporção dessa virtude em nenhum de nós.

Renunciou o que pôde, pela família: quando no dia a dia se dedicava mais a esta, do que a si própria.

A lição fora ensinada, sua missão cumprida.

Que, Ele, o nosso Deus, nos dê a graça de amá- la com toda a intensidade que for necessária. Seguir o máximo, de tudo o que nos ensinou!

Senhor, sou grato a Ti, pela mãe que nos destes! Salve a nossa heroína e a nós, pela Tua infinita bondade!

*Nemilson Vieira de Morais,

Gestor Ambiental/ Acadêmico Literário

(10:09:15).

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 28/12/2021
Reeditado em 28/12/2021
Código do texto: T7416656
Classificação de conteúdo: seguro