O Nosso Real

Se eu fosse definir nossa história em uma só palavra seria: REAL Porque com você eu aprendi que o clichê, o verdadeiro romance, não estar em ser perfeito, mas em ser real dentro do imperfeito. Era pra ser um dia normal, sem nenhuma explicativa de novidade. Alunos conversando, professores explicando a matéria, então você chegou com a cara amarrada de quem não estava tendo um bom dia, todo nervoso porque pronunciaram seu nome errado, lembro que minha primeira impressão foi: se o nome já é complicado imagina o dono.

Não sei ao certo o ponto inicial, não sei se foi com o "me empresta sua borracha" ou com sua lábia barata que dizia, que sentou ao meu lado pois era a garota mais bonita da sala, ou se era a forma que me olhava, me deixando vermelha, olhar esse que nunca conseguir decifrar.

Só sei que dias se passaram e no hoje, já não pinto mas as minhas unhas de preto, porque me lembro de você dizendo que parece bruxa, já não consigo comer um morango sem sorrir, e lembrar de você me chamando de moranguinho, apelido esse que nunca entendi o por que? E toda vez que olho para os pelinhos do meu braço, me lembro de você puxando eles para chamar minha atenção. Ah eu também me recordo, das nossas longas conversas disfarçadas, em uma folha de papel, e do sorriso bobo que você dava andando com elas na sala, dizendo que ninguém ia ler, tudo para aguçar a curiosidade dos outros. Também nunca vou me esquecer do dia que me mandou um áudio de madrugada bêbado dizendo que me amava, e no outro dia jurou que era efeito de remédios. Promete algum dia me contar a verdade?

Não posso deixar de fora o dia que inventou de mim levar, no guidão da bicicleta aquele dia foi o mais assustador e divertido da minha vida. Temos um laço incrível ne? Laço esse que fez eu te dizer eu te amo. Há se pudesse ver a cara que fez. Laço esse que te fez dizer que somos um. Laço que superou tempo, distância e até mesmo brigas afinal não somos perfeitos, somos real. Tão real que confio em ti com cada célula do meu corpo.

Não sei como comecei confiar em você, pode ter sido a forma de como me protegia dizendo para passar por outro lado, quando a rua estava cheia de homens, ou do seu jeito presente, de sempre me fazer companhia no intervalo, de se alegrar com minha felicidade com os eventos da igreja, mesmo que não entendesse nada do que estava dizendo, como aquela vez que saiu gritando na rua que o Papa era brasileiro. Ou pode ter sido seu esforço que mesmo morando em um setor totalmente diferente do meu, insistia em me deixar em casa ou sua paciência de me ouvir falar horas e horas.

Você sempre teve a capacidade de me fazer sorrir, de jeito sem igual. Nosso laço permaneceu, sentimentos cresceram e se confundiram, você se declarou, lembro de cada palavra, lembro dos seus olhos fixos nos meus. Lembro da sua coragem, que em época de recado, falar cara a cara era uma atitude de bravura. Eu não correspondi, como eu poderia explicar que a incerteza do futuro, me amedrontada, você sempre esteve lá quando precisei, como naquela vez que perdi minha melhor amiga, e foi no seus braços que achei conforto. Eu não poderia trocar um certo que já tinha, por um duvidoso futuro. Por isso que te magoei quando beijei seu melhor amigo, sei que te deixei triste quando não me despedi de você. Também sei que tentei, achando uma coragem lá do fundo e fui na sua casa, mas essa coragem sumiu no minuto em que bati o pé na sua porta. Também sei que olhar pra lua é lembrar de você. E só pra você saber, ainda tenho nossa música «te esperando" na playlist no meu celular. Ainda lembro de você cantando ela pra mim.

O nosso amor era tão real, mas tão real que se transformou e permaneceu na amizade. E isso foi a coisa mas bonita que alguém já fez por mim. Nós escrevemos nossa própria história, seguimos nossos corações, e com o tempo encontramos o amor. Sem jamais esquecer que a vida é preciosa, porque no passado existiu um eu e você.

Cynthia Thayse
Enviado por Cynthia Thayse em 10/12/2021
Código do texto: T7404255
Classificação de conteúdo: seguro