Paulina Panini Fontinella: homenagem em 20/11/2021. Falecimento em Jaguariúna, SP.

20 de novembro: Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do universo

"Jesus é rei porque ensinou, com o exemplo de sua vida, que o amor é o dom mais precioso que podemos oferecer às pessoas."

https://www.paulus.com.br/portal/o-domingo-criancas/20-de-novembro-solenidade-de-nosso-senhor-jesus-cristo-rei-do-universo/#.YZuq7fnMLIU

__________

"Todos que conheciam a Dona Paula sabem o quanto ela era uma pessoa querida e amorosa. Hoje ficamos com a dor da sua partida, mas a tranquilidade de que ela está em paz e intercedendo por nós.

Todos que chegavam na sua vida eram rapidamente acolhidos pelo seu coração gigante. E para muitos ela como uma avó. Dona de uma personalidade forte, uma voz imponente, e vários talentos, ela marcou todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.

Seja com seus quitutes deliciosos ou com seus trabalhos de crochê, que ela fazia questão de que fossem perfeitos. Seja com a sua alegria e simplicidade, ou com a sua bondade e cuidado com todos que precisam.

Viveu longos 86 anos rodeados por toda a sua família. A sua força e sua persistência a acompanhar até o fim da vida. Sempre encarou a vida com resiliência, mesmo nos momentos mais difíceis, confiante de que Deus lhe daria forças para passar por todas as provações. Até os seus últimos dias, manteve uma atitude positiva da vida. Mesmos nos dias mais difíceis acolhia a todos com alegria e bom humor.

O que ela deixou nos nossos corações foi essa lição. Acreditar que a vida é bela, que Deus proverá aquilo que necessitamos e nos dará forças para suportara as dificuldades. E que acima de tudo, devemos ser resilientes, seguir os seus bons exemplos e seguir com paciência. E que para sempre estará na nossa memória e influência eternamente a nossa história.

Esta homenagem foi feita ou lida ao fim da santa missa das 19 h, celebrada pelo Pároco Padre Milton Modesto, em Jaguariúna, no sábado, dia 20 de nov. de 2021.

________

Pregação foi sobre a Realeza de Jesus do Domingo Cristo Rei do Universo Nosso Senhor.

O padre Milton Modesto nos contou a história do rei-mendigo que queria um sucessor para o seu trono. E que tivesse as condições: amor a Deus e ao próximo. Porque o rei não tinha filho para suceder-lhe.

O rei se disfarçou de mendigo para avaliar os candidados. E escolheu o pobre jovem, que repartiu sua comida e lhe deu suas roupas, necessárias à entrevista ao rei.

Obs.: Outra versão da história - História publicada em: Elijah’s Violin and Other Jewish Fairy Tales, tradução de Hilda Liberman em: https://gustavorochacom.jusbrasil.com.br/artigos/111569166/o-rei-mendigo

Ou Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestãoAdvBr

www.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br

J B Pereira, Joel de Oliveira Fonseca (ministro extraordinário da Eucaristia em Jaguariúna e SP).
Enviado por J B Pereira em 22/11/2021
Reeditado em 24/11/2021
Código do texto: T7391214
Classificação de conteúdo: seguro