Hoje é considerado o dia dos mortos

02/11/2016

"Morrer é abrir os olhos ao contrário."

Willian Delarte

Hoje é considerado o dia dos mortos - finados - e de acordo com as convicções pessoais cada pessoa reverencia a memória daqueles que nos antecederam nesta que é uma viagem obrigatória.

As crenças espiritualistas informam que não somos apenas corpos. Existe uma essência que sobrevive imortal habitando algum lugar no mundo invisível.

Partindo deste princípio haverá também do lado de lá uma espécie de "dia dos vivos" em que aqueles que já partiram olham com carinho para nós - vestidos da carne - e anseiam pelo nosso retorno vitorioso.

As pessoas acidentadas ou traumatizadas com gravidade quase mortal tiveram o sentimorte - neologismo ainda não catalogado - em que relatam ter entrevisto luzes e pessoas vestidas de branco em um lugar muito agradável.

Se realmente acreditamos em uma vida eterna por que choramos a partida de nosssos caros? Talvez ainda não tenhamos a convicção suficiente para afirmar: os que partem antes estarão lá à nossa espera para nos amparar quando chegar a hora de nossa partida.

#bispoeta Bispoeta