DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - SERES CONSCIENTES.

Vinte (20) de nov6embro, data dedicada ao dia da Consciência Negra.

Consciência, acúmulos, conjunto de conhecimentos, de memórias, catalogadas, registradas, durante a trajetória de vida, que nos faz pensar, através do Ser presente, em todos os seres, para se tornar luz, que não se separa de nós, tornado-se consciência pura, para evolução do espírito, que constitui nossa verdadeira essência, evoluir em sabedoria, para escolher o melhor para Si, para o coletivo, onde todos se beneficiem...

Não significa que a consciência seja negra, branca, parda, amarela, verde, colorida, mas, que as pessoas, tenham consciência, independente da sua cor, raça, não importa...

A consciência passa pelas ações de políticas de inclusão, a serem implementadas pelos governos, nas esferas: Federal, Estadual e Municipal, garantidas pela C.Federal, pra que não se tolere quaisquer tipos, de discriminação, intolerâncias e racismo, de separação, porque todas as raças são iguais, nenhuma é melhor ou pior que outra.

Repressão, xenofobia, agressão, são atitudes inaceitáveis, não cabe mais nos dias atuais.

Há que se unir forças, no sentido de condução da luta, pela IGUALDADE, que se arrasta há séculos.

Formar pessoas conscientes, no sentido de inclusão através de oportunidades, para SUPRIMIR, a sucessão de Políticos Soberanos, de uma mesma família, estirpe, que se revesam no PODER...! Isto, é que gera as distorções, aliadas a falta de investimentos nas áreas de educação, ciências, tecnologias, cultura, todas as outras...

Não é a cor da pele, que se faz perpetuar o RACISMO, mas, a DISCRIMINAÇÃO, o PRECONCEITO, que existe de todas as formas.

Só a formação de Consciências é que vai mudar a situação, para o Universo despontar, quando a consciência tomar um corpo e uma forma!

Para que isso aconteça, o povo precisa ser consciente, estando presente, de corpo e alma,

se quiser mudar algo, primeiro mude você, é lei Universal.

Todos devemos ter consciência do Ser, como pessoa, gente que pensa, seres evoluídos, que implementam, empreendem, para objetivos que alcancem metas, acessíveis a todos.

Se pensamos em Deus, como Ser de Luz, feito de puro Amor.

Porquê o amor de Deus pode ser distribuído por todos, e nós, seres humanos conscientes, não podemos fazer o mesmo, distribuir amor?

Deixando de distinguir, de sermos intolerantes, de segregar, de separar, de excluir, ao invés de compreender, tolerar, abraçar, não discriminar, acolher, não reprimir?

O mal existe, nao vai deixar de existir, a depender de como interpretamos, o sentido dele, como vamos acolhê-lo, para fazer parte de nossa vida.

Se, "Mané" diz: amigo Justo, penteie essa casa de cupim, (cabelo). Justo, 👦não viu, no pedido do amigo, mal, nem, preconceito, não existiu maldade.

Agora, se você está andando numa rua, passa uma garota, 🦹com uma cabeleira, bem diferente, você não a conhece, cutuca seu amigo que pareia do seu lado, olha pra moça e diz: - aquilo não é um cabelo, é uma casa de cupim! Observe, a colocação, o mau existiu, foi intencional, vontade deliberada de diminuir.

Saber filtrar para não enxergar o mal em tudo, ter cuidados para não ofender, maltratar, nos policiar, para não machucar pessoas, afinal, somos todos iguais!

Razão porque, devemos aceitar a condição do outro, sem preconceito, discriminação, sem exclusão, sem opressão, sem divergências de pontos de vistas, ou idéias distintas; independente de culturas, posições sociais, religiões, escolhas e interpretações, tudo passa pelo respeito ao outro, ao nosso irmão.

É cultural, o fortalecimento de uma "elite direitista", que não assume, nem aceita ascensão de pobres, sejam brancos, ou negros, "feios", bonitos o racismo está na condição que ocupa o ser humano.

Uma coisa é certa, O RACISMO, o preconceito, neste desgoverno, constituido de mentiras, se fortaleceu, tomou forma, que se alastra, com força de furacão, de um vulcão🌋 em ERUPÇÃO...

SSA/BA, 20/11/2021. laumenezes