5. Papa Júlio II 

Papa Julio II

 

 

 

 

 

Nacionalidade: Italiana
Viveu entre: 1443 - 1513  
Papado: 1503 - 1513 (9 anos) 
Nome de batismo: Giuliano della Rovere 
Nome escolhido: Júlio II

Conhecido por ascender ao poder na Igreja através da influência nepotista de seu tio, Papa Sisto IV, o Papa Júlio II foi um importante e polêmico papa cristão.

Ele vendia perdões (indulgências) aos cristão para financiar a construção de uma nova basílica de São Pedro, era amigo e mentor dos famosos pintores Bramante, Rafael e Michelangelo. Foi durante o seu papado, inclusive, que Michelangelo pintou o icônico teto da Capela Sistina. 

Em seus nove anos de papado, teve várias amantes, comprovadamente uma filha. Comandou exércitos militares e liderou batalhas políticas, contrariando as leis da Igreja na época. Foi ele que sancionou o Tratado de Tordesilhas, que dividiu o mundo entre posses portuguesas e espanholas. 

Foi o responsável pela expulsão da família Bórgia, de quem era adversário, dos Estados Papais. 

 

Abraços ej...!!!

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 10/11/2021
Código do texto: T7382524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.