Os 10 maiores Papas - Leão

 

 

 

4. Papa Leão I, o Grande 

Papa Leão I

 

 

 

 

 

Nacionalidade: Italiana
Viveu entre: 400 - 461 
Papado: 440 - 461 (21 anos) 
Nome de batismo: Leão Magno
Nome escolhido: Leão I

Desde muito jovem, Leão Magno era um religioso fervoroso e, quando tinha apenas trinta anos de idade, já trocava correspondências com o papa que o ajudou a ascender dentro da Igreja, Celestino I.

Seu papado foi um dos mais longos da história e ele ficou conhecido pelo poder de negociação que tinha com grandes líderes de exércitos bárbaros que assolavam a Europa naquela época. 

Por sua causa, Átila, líder do povo huno, poupou ataques à Roma, preservando a cidade de fiéis. O mesmo aconteceu anos depois, quando os vândalos pretendiam atacar o centro cristão do mundo. Mais uma vez, Roma foi poupada devido à intervenção de Leão I. 

Também foi o primeiro líder da Igreja a declarar que os papas eram sucessores de São Pedro, tinham autoridade sobre todos os fiéis, e qualquer pessoa, mesmo bispos poderosos, que se opusessem a tal ideia, era extraditado. 

Foi também o papa que defendeu a ideia de que Jesus Cristo tinha duas naturezas, uma humana, e outra divina (união hipostática). 

 

Abraços ej...!!!

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 10/11/2021
Código do texto: T7382523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.