Os 10 maiores Papas

 

Os 10 papas mais importantes da história da Igreja Católica

 

 

 

 

 

Entre os mais de 265 nomes que já comandaram a Igreja, selecionamos os 10 papas mais importantes da história: homens de grande influência para o catolicismo e para a sociedade, ainda que tal influência não seja sempre positiva. 

De homens simples a aristocratas ricos, esperamos que termine este artigo sabendo um pouco mais sobre os papas mais marcantes da Igreja. 

1. São Pedro

São Pedro

 

img google

Nacionalidade: Israelense 
Viveu entre: Século I a.C. - cerca de 67 d.C.
Papado: 30 a 67 d.C. (37 anos) 
Nome de batismo: Simão Ben Jonas
Nome escolhido: Pedro

Um simples pescador da Galileia que resolveu seguir um desconhecido (Jesus) que se dizia o messias. Foi assim que São Pedro iniciou a sua vida no cristianismo e, após a morte de Cristo, passou a ser o primeiro chefe da Igreja Católica. 

Segundo a Bíblia, Jesus disse à Simão: "Tu és Kepa (traduzindo, "pedra", ou Pedro) e sobre essa pedra edificarei minha igreja". Depois da morte do messias, Pedro teria saído em pregação por vários países, como a atual Grécia e Turquia, até chegar em Roma, onde fundou a primeira comunidade cristã da cidade.

Pode-se dizer que foi um papa muito importante da história não só por ter sido o primeiro, mas porque, com base em seus deslizes (como ter negado Cristo três vezes no dia de sua morte, e questionar a missão divina de Jesus), outros líderes religiosos que vieram séculos depois questionaram o seu título de porta-voz de Deus, e logo, todos que vieram em seguida.

A Igreja Ortodoxa, fundada em 1050 por líderes religiosos de Constantinopla (atual Turquia) e a Protestante (fundada no século XVI por Martinho Lutero) foram as duas cisões mais importantes da história da Igreja e ambas utilizaram como argumento os erros de Pedro para contestar a hierarquia e autoridades papais. 

 

Abraços ej...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 10/11/2021
Reeditado em 10/11/2021
Código do texto: T7382516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.