JOSÉ ROBERTO RODRIGUES DEVELLARD
GOSTAVA MUITO DE SER PADRE!

 

Era bonito vê-lo, no altar da Paróquia da Ressureição, entre muitos Coroinhas e Orquídeas, celebrando a Vida e o Amor de Deus!

Era bonito vê-lo nos espaços da Paróquia, entre seus amigos animais, de quem cuidava tão bem e que era cuidado por eles também.Quem lembra da presença ao vivo de um galo, naquela Noite Santa do Natal do Menino em nossa Igreja?                                                                                                                                                        Era bonito vê-lo preparar seus Presépios temáticos, sempre com a presença de galinhas, pintinhos e coelhos, trazendo mais vida e encanto a todos que o contemplavam no Tempo do Natal do Menino Jesus!

Era bonito vê-lo entre as crianças, distribuindo os presentes de Natal e também em outros momentos festivos!

Era bonito vê-lo no dia de Reis, distribuindo e abençoando todas as Romãs, ao som da Folia de Reis, desejando um Feliz ano Novo a todaComunidade!

Era bonito vê-lo celebrando suas festas de aniversário e partindo seu bolo a todos os seus amigos de perto e de longe!

Era bonito vê-lo, valorizando e admirando todas as artes, seja o teatro, a dança, a música popular e a sacra, bem como os Corais, sempre fazendo jus ao seu programa, de tantos anos, na Rádio Catedral: “Com Arte sustentai a louvação!”

Era bonito vê-lo numa Palestra, evangelizando, animando e ensinando seus alunos e ouvintes!

Era bonito vê-lo contar suas histórias, especialmente em suas homilias, puras experiências de vida, frutos de seus encontros pelo caminho.

Era bonito vê-lo acolhendo a comunidade, quando chegávamos em Bacaxá, para os Retiros na Casa Nossa Senhora do Carmo, que ele construiu com tanto cuidado e beleza, sempre respeitando a natureza!

Era bonito vê-lo cantar com sua voz linda, que se elevava acima de todas as vozes, como gratidão a Deus, pelo dom recebido e que ele tanto amava.

Era muito bonito tudo que fazia, porque fazia com o coração, com entusiasmo, com alegria sendo instrumento da Vontade do Senhor!

Mas, Padre José Roberto não se adaptou aos novos tempos, porque gostava de Igrejas cheias, de aglomerações, de gente, de muita gente, de abraços, de muitos abraços, de todos os abraços. E no dia 14 de setembro de 2020, dia da celebração de seus 47 anos de Ordenação Sacerdotal, seu coração pediu socorro, porque seu coração não sabia bater noutro ritmo, não sabia viver diferente. E Padre José Roberto não resistiu ao descompasso deste tempo novo e ficamos, de repente, sem sua voz, sua alegria, suas homilias, suas palestras, sua animação e suas orações. Era a manhã do dia 15 de setembro de 2020, dia de Nossa Senhora das Dores. E por isso iremos sempre fazer memória de sua Ordenação Sacerdotal e do viver de sua vocação, neste dia da sua Páscoa.
Foi muito bonito ver o que aconteceu, ao  final da missa de 7ºdia, que foi celebrada na Paróquia de São Tiago Apóstolo, no Lins de Vasconcelos, onde ele serviu por 6 anos:
Como era o mês da Bíblia, tínhamos no Presbitério, uma mesa com a Bíblia e um castiçal com uma grande vela. Ao final da missa, para surpresa de todos, a vela havia se transformado num belíssimo Anjo de asas abertas. Para quem tem fé, este foi um feliz sinal de que o nosso querido Padre José Roberto já estava participando do Coral Celeste, para alegria de todos nós!                     (vejam a foto em anexo).
Obrigada por tudo, Padre José Roberto. E interceda, sempre, por todos nós que o amamos e o admiramos muito!

                                                                Maria Terezinha Soares Domingues
                                                                Chamada por ele, há 44 anos. para 
                                                                 este Ministério laical de Catequista. 
                                                                        Em, 15 de setembro 2021

Mensagem que consta abaixo da foto.
ALELUIA!
ESTE ANJO QUE É RESPONSÁVEL PELO CORAL CELESTE VEIO NOS COMUNICAR,
QUE O PADRE JOSÉ ROBERTO, PARA ALEGRIA DE TODOS,
JÁ ESTÁ PARTICIPANDO DO CORAL! ALELUIA!

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 24/09/2021
Reeditado em 16/01/2023
Código do texto: T7349379
Classificação de conteúdo: seguro