O que você deixou para mim

Você lia para mim e me lia, assim que chegava do trabalho. Era imediato.

Você não só me via, me enxergava, toda falha e errada, mesmo assim me amava, permanecia, em mim vc ficava.

Eu lia para você e tínhamos um trato: cuidar um do outro, nunca só de si, ou só do outro, mas um do outro.

Nunca achei falhas em ti, deve ser por isso, que não foi recíproco, vc era de verdade, mas parecia de mentira, eu vivia em um conto de fadas, mas acordei enquanto tu partia.

Antes de sair me deixou um bilhete, nele havia: "Sinto que não dure muito a nossa novela, mas, eu sou tão feliz com ela. Feito avarento conto os meus minutos, cada segundo que se esvai. Cuidando dela que anda noutro mundo, ela que esbanja suas horas ao vento, ai".

Era uma música do Chico Buarque, e vc já tinha me apresentado ela antes, era um sinal.

Eu me deixei levar pela ilusão de que sempre estarias ali, porque escolheu ficar quando viu meus piores lados, mas escolher ficar, não anula o seu direito de ir. Você foi, eu hoje te entendo, e me perdoou por ter te perdido.

Quem sabe só assim eu me veria e voltaria para mim.

Eduarda Vieira
Enviado por Eduarda Vieira em 31/08/2021
Reeditado em 31/08/2021
Código do texto: T7332115
Classificação de conteúdo: seguro