JAGUARIBE, CIDADE MÃE.

A medida da tua grandeza não é a tua geografia, mas a tua história. Hoje tu completas 103 anos de emancipação política, que se fez pacificamente, pela vontade da tua gente.

A exuberância da tua beleza e a felicidade do teu povo, se renova sempre de cores e sabores...

Da gosto ver a tua gente constituída socialmente, cada vez mais criativa, ampliando sua competência para tudo transformar...

Teus filhos têm o calor do sangue quente e doce correndo nas veias, contagiado pelo vírus da alegria.

Deus pegou as melhores pessoas do mundo, o melhor Rio de água doce e o clima mais tropical, misturou tudo e te fez Cidade, para ser habitada por gente alegre, bonita e receptiva...

Quisera ser poeta, para te descrever com versos doces... Nesse dia festivo, então, em que se comemora a tua emancipação, aqui estou, para render o meu culto a ti, terra querida, que me recebeu com carinho em duas oportunidades...

Tu não és um lugar comum com ruas e casas, simplesmente. Tu representas a infância de muitos amigos e os remete a um tempo glorioso que fala um dialeto chamado memória...

Tu és a moldura do Nordeste, o pedaço mais bonito do Ceará!..

Parabéns, JAGUARIBE !

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 14/08/2021
Reeditado em 17/09/2021
Código do texto: T7320337
Classificação de conteúdo: seguro