O Acaso

O Acaso

Muitos não acreditam no acaso, e às vezes até o ignoram, apequenando-o e não percebe o quanto ele é importante em nossa vida. O acaso traz sobre si as suas particularidades, é preciso e eficaz para promover a seu tempo, encontros capazes de enriquecer e contribuir de uma forma inexplicável, a fim de abrir o leque do ciclo da amizade abrangendo os arredores que jamais pensávamos em chegar, mas chegamos. Chegamos para construir por meio das relações interpessoais, uma conexão que aproxima as pessoas, selando entre elas um vínculo que traz como lema, o respeito, a lealdade e a confiança, que faz com que uma amizade perdure numa grandiosa viagem na jornada da vida. Nesta viagem o acaso também pode promover a descoberta de algo muito maior do que a amizade, quem sabe, a nossa alma gêmea  que vive no anonimato no misterioso mundo dos sentimentos. 

Sentimentos que transformam e modificam as nossas vidas, as nossas escolhas e que nos conduz por meio das trilhas do amor, mesmo sendo desafiadora e cheias de obstáculos, mas mesmo assim são capazes de adocicar e tornar a vida mais perfumada, mais bonita, mais suave, para renovar e fazer transbordar a fonte da felicidade e a alegria em um coração que teve a honra e a satisfação de encontrar em outro coração um lugar aconchegante, seguro e especial, a fim de oferecer e derramar o amor que um dia, porventura, tenha sofrido a dor da rejeição por alguém que nada fez para merecer tamanha dedicação e entrega.

Nada acontece por acaso, pois, acredito firmemente que nesta incansável jornada da vida, há um tempo determinado para vivermos cada momento, cada conquista, cada sonho.

Enfim, o acaso nos presenteia de várias formas e maneiras diferentes, seja a vinda de um filho ou de uma filha, um amigo ou amiga, um projeto que realizamos, até mesmo um encontro com alguém que traz na bagagem de sua vida o grande desejo de encontrar um amor verdadeiro e fiel que seja incapaz de transgredir e violar a sua pureza. Por isso é importante recepcionar quem chega cheio de esperança e, com prudência, sabedoria e  responsabilidade, sendo capaz de excercer da melhor maneira possível a sua missão diante da construção do amor, a fim de blindá-lo e protegê-lo de todas as ameaças possíveis, que impeça a sua evolução em ambos os corações.

Esta é uma missão que exige dos tripulantes, que embarcam nos navios que trafegam no mar dos sentimentos e das emoções, o desenvolvimento da sensibilidade, da percepção, do altruísmo, que seja capaz de promover uma saída espontânea do nosso mundo, para ir ao encontro do seu outro, conhecer e fortalecer o outro, para que ele reencontre nos escombros do desânimo e da desesperança um ressignificar para o seu existir. 

Que seja um amigo ou uma amiga, um filho ou uma filha, um esposo ou uma esposa, ou alguém que o destino fez questão de nos presentear e apresentar com tamanha precisão e perfeição, tornando dois corações em um só coração para reverenciar a belíssima missão do tempo e do destino.

Acredite que o acaso tem uma missão para cumprir em cada amanhecer, na vida de cada pessoa.

Finalizo esse texto com a seguinte pergunta:

Para quem você enviaria essa mensagem hoje?

Lembre-se que o único tempo que você tem é o aqui e agora.

Então aproveite e não desperdice esta oportunidade

Gilmar Polese
Enviado por Gilmar Polese em 12/08/2021
Reeditado em 09/09/2023
Código do texto: T7319447
Classificação de conteúdo: seguro