PADRE ROGÉRIO

O Anjo de batina da periferia.

Miguel de Cervantes disse que o poeta pode contar ou cantar as coisas, não como foram mas como deviam ser; e o historiador há-de escrevê-las, não como deviam ser e sim como foram, sem acrescentar ou tirar nada à verdade.

Em nome dessa verdade, então, descrevo a impressão que tenho do Padre Rogério, esse vigário da periferia que nos mostra uma Igreja renovada…

Rogério, o Padre, no exército da fé, se entrega total e plenamente no acolhimento dos excluídos da periferia baiana e confirma a máxima: Cuidar do próximo é a oração que mais agrada a Deus !

"Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade". (1 João 3:17-1)

Em toda a Bíblia, podemos descobrir como Deus fala conosco sobre trabalhos sociais e como deve ser um bom cristão.

Para seguir a Cristo, se faz necessário ser útil para com os outros, porque a Bíblia nos diz que se não amamos as pessoas que podemos ver, como podemos amar a Deus a quem não vemos?

Lauro de Freitas assiste a todo tempo, as boas ações do Padre Rogério, o "Anjo Bom da Periferia".

Um sacerdote que pratica a caridade para Deus e não para o auto-reconhecimento; por isso o anjo de Batina faz de todo o coração, pois é a Cristo Jesus que ele está servindo.

A sua Igreja tem uma função social admirável, com valores morais, espirituais e éticos, na construção do caráter do seu rebanho. O benfeitor Vigário não se cala quando assiste ao desmoronar do valor do indivíduo em si mesmo, pela perda dos seus valores e pela falta de conhecimento cristão, que tanto o valoriza, de uma forma pessoal.

Aos desfavorecidos, viciados e pobres de toda a natureza, a responsabilidade da sua Paróquia neste campo é muito grande. “Os pobres, sempre os tendes convosco...”

Ministrar aos pobres é algo inerente à Paróquia de Santo Antônio de Portão porque é inerente ao amor e a razão de ser do Evangelho de Jesus.

Os excluídos também são filhos de Deus. Embora muitas Igrejas finjam não ver, eles nos entram “pelos olhos a dentro” todos os dias, ao cruzarmos as ruas da terra em que habitamos.

A Igreja de Santo Antônio de Portão é o lugar onde se entra para amar a Deus e sai amando o próximo... por isso tem recebido felicitações e encômio de muita gente, de todos os cantos e de todos os credos.

Gratidão é a palavra que encerra.

Um fraternal abraço.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 11/08/2021
Código do texto: T7318193
Classificação de conteúdo: seguro