SER PAI

Ser pai, é uma missão, é uma dádiva, é um chamado que nos leva para a fonte do amor, que transborda alegria e felicidade, em uma jornada cheia de incertezas, dificuldades e superação, mas ao mesmo tempo promove uma mudança de rotinas, escolhas, fazendo a experiência de uma nova vida, de um novo amor. O Amor de Pai.

Ser pai, não é sair por aí fazendo filhos de forma irresponsável e inconsciente, porque além de ter uma participação direta na geração de um filho ou filha, carrega sobre si a responsabilidade de cuidar e proteger a vida, que vem para enfeitar e dar sentido ao nosso existir, como um desabrochar de uma flor para enfeitar e deixar um jardim mais bonito e perfumado.

Ser Pai é estar presente, é dar presentes;

Ser Pai é abraçar, é participar, é brincar com os filhos ou filhas;

Ser Pai é educar com palavras, conselhos, sabedoria, mas sobretudo com exemplos, a fim, de direcionar, preparar, formar e incentivar os seus filhos e filhas, a caminhar por caminhos seguros, que garantam o desenvolvimento da honestidade, do respeito aos seus semelhantes, dos princípios e valores que devem reger as suas vidas, mesmo havendo mudanças repentinas e inevitáveis, conforme adentram em mundo cada vez mais moderno e digital, capaz de torná-los mestres no conhecimento da tecnologia e da inovação, mas amadores para acessar o sistema de sua emoção.

Enfim, ser Pai nos dia de hoje, é um desafio diário que precisa ser vencido por meio de uma educação que seja, reformulada, renovada e planejada, a fim de não cair por terra, os princípios e os valores que abrangem, a vida de cada Pai, cada Mãe e cada filho ou filha, por meio da abertura do leque da ética e a moral!

Escrito por: Gilmar Polese

08/08/2021

Gilmar Polese
Enviado por Gilmar Polese em 08/08/2021
Código do texto: T7316456
Classificação de conteúdo: seguro