VALOR DE PAI

No dizer de George Herbert, um pai vale mais do que uma centena de mestres-escola.

Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho. - O nosso pai, Antonio da Silva Lobo, conhecia muito bem os seus filhos e também nos permitiu conhecê-lo, nas suas peculiaridades...

Somos o reflexo dele; a causa de tal semelhança é o instinto poderoso que Deus concede a natureza humana: O instinto da imitação. Isso nos remete ao provérbio inglês que diz: A maçã não cai longe da macieira. "Tal pai, tal filho".

Orgulhamo-nos da sua retidão; com ele aprendemos que a moralidade quando vigorosamente ativa vê mais longe que o intelecto e que o caminho para amoralidade não permite atalhos...

Domingo, dia dos pais, não poderemos abraçá-lo porque ele fez uma longa viagem... Como homem sábio, certo que não voltaria, nos preparou pra vida antes de partir. Ensinou-nos a trilhar por vereda reta e semear atitudes nobres.

Ele cumpriu fidedignamente o seu papel de Pai.

Ainda que não acalente mais o nosso convívio, ele vive dentro de nós. Ele está invisível mas não ausente, pois o vemos com os olhos do coração e sentimos que de onde ele está, ainda pode nos nortear por vereda pacífica e próspera.

Através dele, então, felicito a todos os jovens pais da família Rocha Lobo !!!

PARABÉNS A TODOS OS PAIS !

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 07/08/2021
Código do texto: T7316026
Classificação de conteúdo: seguro