Fabio Leissmann: homenagem ao professor de ações políticas a favor da natureza e dos professores em Piracicaba, SP, e região.

Você enviou Hoje, 31/07/2021, às 10:42.

"O crisol era um vaso feito de cerâmica, capaz de resistir a temperaturas muito elevadas, usado para refino de metais como a prata e o ouro."

___________

Fabio Leissmann: homenagem ao professor de ações políticas a favor da natureza e dos professores em Piracicaba, SP, e região.

J B Pereira

Meu bom amigo, Fabio Leissmann, amor às pessoas e à natureza, isso os vi em sua vida, ao longo de nossa amizade, desde 2015, na Escola Barão.

Deus o ilumine como ser político e cidadão engajado. Sou seu admirador pelas suas realizações.

Sucesso hoje e sempre, mesmo entre espinhos e incompreensões e indiferenças. Os líderes e os místicos saudáveis também tiveram oposição ...

E é bom que haja, porque assim: você mostra seu por que agir e como agir em meio às pelejas e provações.

"O bom ouro se mostra no calor do cadinho entre as chamas da purificação do ourives."

________________

" SENHOR examina os corações para revelar o que há ali e Ele recompensará devidamente (I Reis 8:39). Nenhum homem pode escapar dos olhos flamejantes Dele com Quem temos que tratar (Hebreus 4:12-14; Apoc 1:14; 2:18; 19:12).

A Bíblia fala com frequência a respeito de Deus purificar os Seus santos (Jó 23:10; Is 1:25). Jesus veio como o Refinador; Seu fogo queimou os Seus inimigos e purificou novos sacerdotes para oferecerem sacrifícios aceitáveis (Ml 3:1-5).

As provações de fogo que Ele envia podem tornar os nossos corações pesados, mas elas fortalecem a nossa fé (I Pedro 1:6-7). Ele conduz o Seu povo através do fogo para aperfeiçoá-los (Zacarias 13:9). E destes Ele escolhe as Suas jóias (Ml 3:16-18).

O SENHOR pode rapidamente encontrar o que está em seu coração. Ele conhece os seus piores temores, suas mais fortes tentações, suas fantasias secretas, seus momentos mais fracos, seus pontos de gatilho e os pecados que facilmente lhe assaltam. Ele pode lhe provar, examinar ou refinar com facilidade. Trema diante Dele! Adore-o! Humilhe-se antes que Ele o humilhe!"

"A Bíblia fala com frequência a respeito de Deus purificar os Seus santos (Jó 23:10; Is 1:25). Jesus veio como o Refinador; Seu fogo queimou os Seus inimigos e purificou novos sacerdotes para oferecerem sacrifícios aceitáveis (Ml 3:1-5). As provações de fogo que Ele envia podem tornar os nossos corações pesados, mas elas fortalecem a nossa fé (IPe 1:6-7). Ele conduz o Seu povo através do fogo para aperfeiçoá-los (Zc 13:9). E destes Ele escolhe as Suas jóias (Ml 3:16-18).

O SENHOR pode rapidamente encontrar o que está em seu coração. Ele conhece os seus piores temores, suas mais fortes tentações, suas fantasias secretas, seus momentos mais fracos, seus pontos de gatilho e os pecados que facilmente lhe assaltam. Ele pode lhe provar, examinar ou refinar com facilidade. Trema diante Dele! Adore-o! Humilhe-se antes que Ele o humilhe!"

FONTE: Folha Nobre

Todas Notícias

Rondônia

Concursos

https://folhanobre.com.br/2016/11/17/proverbios-173-o-crisol-e-para-a-prata-e-o-forno-para-o-ouro-mas-o-senhor-prova-os-coracoes/39038/

____________

VOCABULÁRIO: "O crisol era um vaso feito de cerâmica, capaz de resistir a temperaturas muito elevadas, usado para refino de metais como a prata e o ouro."

No hebraico a palavra é matsreph, "vaso de refinar", "crisol".

https://novabiblia.com.br/crisol-na-biblia

________

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 31/07/2021
Código do texto: T7311086
Classificação de conteúdo: seguro