FILHOS DE CAIM CEIFAM MAIS UMA BANDEIRA DE PAZ!
No que estou pensando agora? Boa pergunta! Estou pensando no MEU CANCÃO DE FOGO... foi assim que encontrei, pela primeira vez, o meu amigo Denilson Leite.
Ele fazia o papel da personagem que era o único filho da minha personagem na peça Cancão de Fogo, do pernambucano Jairo Lima.
Dali em diante criamos um vínculo de respeito e amizade ao longo do tempo. Respeito e amizade que só nós dois sabíamos compreender. Acompanhei a trajetória desse grande professor e ator alagoano.
Hoje, estarrecida, leio várias postagens sobre o sentimento que fere o coração daqueles que o conheceram. Alguns lhe desejam paz... Denilson vivia em paz, praticando sua Guerra Santa do dia-a-dia, lutando com dignidade, pelo sustento daqueles a quem amava, e o seu próprio!
Outros dizem “até quando vamos presenciar...?” Infelizmente digo, com toda sinceridade: sabemos o que fazer... o que nos falta é a coragem de reagir. Cobrar o que foi prometido e não cumprido!
Até quando vamos assistir os Filhos de Caim, protegidos pela frase: "Quem matar Caim, será punido..." ceifar vidas que tentam embelezar o mundo com a bandeira da paz??? Até quando, pergunto? Não posso dizer "Descanse em paz amigo Denilson. Onde você estiver a violência não pode chegar", me desculpem a ignorância e a rudeza... é que não creio mais naquela frase de que "os mansos possuirão a terra"... eis que presencio dia após dia que são os violentos, os maus, os assassinos (em todos os níveis), os sem lei que a possuem.
Para nós, os pacíficos, resta a terra que cobre a profundidade da nossa cova, para onde somos mandados na base do tiro, da facada, da paulada... da violência extrema!
Há ladrões que roubam Vale Transporte, dinheiro de pedinte, dinheiro e joias dos bancos... mas, o pior deles é aquele que rouba o sopro de Deus.
Para esses a pena é a de Caim? Ficarem impunes, crescer e multiplicar-se como o câncer mais letal? ?
Desculpem, eu não aceito!!!
Kyrie Elieson.