Como o próprio poeta recomendava, nesta visita à sua casa Na mesa 53, do Café da Casa de Cultura, peguei o meu caderno E o que diria Quintana sobre tudo isso? Minha vida não foi um romance... Nunca tive até hoje um segredo. Se me amas, não digas, que morro De surpresa... de encanto... de medo...
Minha vida não foi um romance... Minha vida passou por passar. Se não amas, não finjas, que vivo Esperando um amor para amar.
Minha vida não foi um romance... Pobre vida... passou sem enredo... Glória a ti que me enches a vida De surpresa, de encanto, de medo!
Minha vida não foi um romance... Ai de mim... Já se ia acabar! Pobre vida que toda depende De um sorriso... de um gesto... um olhar...
É, Quintana, a minha vida fica toda preenchida,
Na Casa Mario Quintana há teatro, música e artes plásticas,
Mas o melhor mesmo é sentar-se ao lado do poeta, ler e refletir seus poemas.
mesmo que eu ache todos os teus sonhos ainda me faltará a elegância e a sinceridade, que acredito, poeta, você as teve em abundância, além das palavras que a ti foram cativas. Tudo isto fez com que sua obra seja luz, esperança e verdade, muito mais do que qualquer outra possa ser.
Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, |