PEDRO

1* -- PARTE

" O homem que não chorou "

--- Pq eu não chorei ?

Meu pai morreu e eu não chorei

Minha mãe morreu e eu não chorei

--- Pq eu não chorei ?

--- Eu queria gritar, precisava gritar e não gritei.

--- Pq eu não gritei ?

--- Eu deveria ter chorado, acho que era a coisa certa a fazer e eu não fiz.

--- Pq eu não fiz isso ?

--- Me sentir estranho, sufocado e vazio. Me sentir : Perdido e confuso.

---- Pq dos meus olhos nenhuma lágrima desceu ?

--- Todos choraram :. Meus irmãos. minhas irmãs, meus sobrinhos, todos despeijaram um rio de lágrimas. Mais eu não conseguir chorar, não conseguir gritar e nem conseguir correr.

--- Era como se eu não quisesse aceitar o fato de que eles estavam mortos. Primeiro foi o meu pai que teve um ataque cardíaco e morreu com 85 anos. Três anos depois foi a vez da minha mãe morrer de câncer aos 78 anos. Meu irmão chegou a dizer que eu não amava o meu pai e minha mãe, Só pq eu não chorei ! -- Mais eu os amava, eu os idolatrava, simplesmente fiquei paralisado, inerte, ailheio a tudo. Distante !....

--- Quando o meu pai morreu o meu mundo também morreu. E depois quando minha mãe morreu. Eu morri com ela !.... E toda a minha essência se foi com ela. Hoje eu sou como um zumbí, eu sou a casca de um homem, eu sou o vazio de um mundo cheio. Sou aquele que sofreu e sofre calado. Sou aquele que esconde os seus sentimentos, Sou um homem que por falta de lágrimas fui taxado de frio, de um homem sem sentimentos :. --- Mais eu os tenho ! ..... E ti confesso agora : --- Eu choro sim ! --. pelo menos no silêncio do meu quarto !

--- Desculpa mais eu tenho que ir pra o meu quarto ! ...??

2* --- PARTE

" O homem de Aço "

---. Pedro, Pedro, eu conheço a sua essência Pedro. Conheço a sua força e determinação. Eu conheço o seu coração Pedro. ---. Moço bom ! -- Bom amigo, leau e presente. Não se feche Pedro. Deixe fluir seus sentimentos. Deixe escapar suas emoções, não tenha medo de chorar Pedro. O choro não é sinal de fraqueza e sim de humanidade, de emoção e sentimentos. Não prenda seus sentimentos, suas emoções Pedro ! --- Não prenda o seu choro ! --- Deixa vim Pedro !.....

--- Chore Pedro! --. Bote pra fora, não guarde essa dor, não sufoque as lágrimas ! -- Bote pra fora os seus sentimentos, libere suas emoções. Vai ser melhor e com certeza vc vai se sentir melhor. Vai tirar um peso da sua alma e do seu coração. O choro lava à alma, o choro renova seus sentimentos.

---. Chora Pedro !.....

--- Grite Pedro !

Vc não é um homem de Aço, um homem de pedra. Vc é de carne e osso. Vc é apenas " HUMANO " Pedro. ---. Até o mais valente dos valentes, até o mais durão dos duroes, chora !..... Não é vergonha chorar Pedro ! --- Lava sua alma, tira do peito essa dór, esse sufoco, essa angústia. ---. Não ligue se vão ti vê chorando, se vão ti vê gritando. Os homens choram também Pedro. Mesmo um homem de Aço !.....Mesmo um super-Homem as vezes chora. Então :. ----. super-Homem :. CHORE !......

" A DÓR DE UM HOMEM É SÓ DELE "

Em memória de:. Valmir Nunes de Matos e María Neuza de Souza Matos

Por:. Pedro Herdilson de Souza Matos

" Saudades Eternas "

Gavião Guliver
Enviado por Gavião Guliver em 25/07/2021
Reeditado em 25/07/2021
Código do texto: T7306743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.