AO 2 DE JULHO E AO SERTÃO BAHIANO .

A Bahia é Bahia, Nação, de um povo lutador, mulheres guerreiras, que expulsaram os portugueses, na defesa do Brasil, Joana, Quitéria e Felipa, suas vidas arriscaram, a Joana, virou a primeira Mártir, morreu pelo Brasil!

Bahia da miscigenação, as cores aqui se misturam, etnias não existem, quando a festa é axé, pagode, arrocha samba-reage, ... no gingado todos são um.

Povo de grande valor, o seu povo não tem cor.

As cores aqui se misturam, em todas ocasiões, na Lavagem do Bomfim e Festa da Rainha do Mar, nossa mãe Iemanjá...

Nosso tempero é forte, no acarajé, no abará, o caruru, é oferenda pra agradar os Orixás, são comidas de azeite do dendê, usado no Candomblé, festa bela de se ver, que devemos preservar.

Festas, aqui não faltam, nem Igrejas pra rezar, é possível escolher uma, a cada dia usar.

Cultura e muita arte, aqui vamos encontrar, é por isso, que a Bahia é cantada em verso e prosa, levada pra todo mundo, cantada e venerada por Dirival Caymmi e Jorge Amado, ao mundo puderam alçar.

O Sertão é muito rico, de tudo aqui tem um pouco, o Sertanejo alegre VIVE, trabalha, sabe explorar, suas riquezas animais, vegetais, naturais e minerais, do grande SERTÃO Bahiano, podemos apresentar e também representar.

SSA /BA, 02/07/2021. laumenezes.