HOMENAGEM AO AMIGO GUILHERME BATISTA LOPES

Guilherme fez parte de nossas vidas na Paróquia São Tiago Apóstolo, na época que, ainda, se chamava São Jaime e cujo pároco era o saudoso Padre José Roberto Devellard, depois substituído pelo Padre Manangão e depois pelo Padre Gustavo José Auler, que hoje está celebrando esta missa de corpo presente, em Ação de Graças a Deus por sua vida.

Ele estava sempre acompanhado de seu violão e muitas vezes de seus amigos do Grupo Jovem, que também gostavam de música.

Era muito bom vê-lo e ouvi-lo tocar nas missas!

Ele, também, participou, algumas vezes, do Teatrinho Nosso Quintal, ajudando e enriquecendo nossos trabalhos com sua música, assim como sua irmã Fátima Virginia.

O tempo passou e hoje estamos aqui juntos, mas não aglomerados, porque muitos estão em casa, por causa da Pandemia do Covid 19.  Mas, todos queremos homenagear o nosso amigo, cuja família é exemplo para todos nós, na Comunidade do Lins de Vasconcelos.
Guilherme permaneceu 40 dias no “deserto” se preparando com Jesus e como Jesus, para atravessar para a outra margem da vida, a VIDA VERDADEIRA.
E este novo lugar que Guilherme se encontra hoje, é tão bom, que ele não sente falta de nada e de ninguém.
TUDO É LUZ, TUDO É PAZ, TUDO É GRAÇA, TUDO É COMPLETO!

Por isso, meus amigos, agradeçamos a Deus pela vida de Guilherme, agradeçamos, também, por sua família de origem, seus pais , e sua família constituída, sua esposa e seus dois filhos.
E peçamos a Deus e a nossa Mãe Maria, que aumente nossa fé, nossa esperança e nosso amor,  para que possamos atravessar as tempestades do caminho, sem medo, como Jesus nos pede no Evangelho de hoje, 12º domingo do Tempo Comum, ano B.   Acreditemos que Jesus, embora pareça às vezes, que está dormindo, mas Ele está sempre cuidando de cada um de nós, seus filhos amados.

BÊNÇÃO DE SÃO FRANCISCO PARA GUILHERME

O Senhor te abençoe Guilherme e te guarde!
O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça!
O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!

TODOS : AMÉM.


                                                                 Em, 20 de junho de 2021
                                                        Catequista Terezinha Domingues
 
Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 21/06/2021
Código do texto: T7283664
Classificação de conteúdo: seguro