Minha esposa e eu fomos em setembro de 2018 para o Municipio de Barreirinhas no Estado do Maranhão, lá, é a entrada para os "Lençóis Maranhenses" e ficamos admirados com tamanha beleza do lugar.
Curtimos passeios maravilhosos e altas aventuras descendo de bote no rio formiga e navegando de lancha pelo rio preguiça até Atins. Neste trajeto passamos pelo porto caburé que diga-se de passagem: É um lugar maravilhoso onde uma pequena área seca (onde se encontra bares e restaurantes) separa o rio do mar. Saido de porto caburé fomos para Atins e ficamos por lá dois dias.
Desfrutamos do banho de mar e da calmaria do lugar  que se assemelha a uma vila caiçara. Só depois retornamos para Barreirinhas e no dia seguinte para São Luiz.

Segue algumas fotos dos lugares que visitamos:

 


 

 

Logo na madrugada que chegamos fomos "mortos de cansados" para esta POUSADA RECANTO DO AMOR: Foi uma tristeza só ao chegarmos, quase não a encontravamos, pois era longe de tudo e não oferecia nada além da cama sem cobertor e um banheiro ruim, pequeno e sem qualquer conforto.





  •  
  •  
  •  
  • ORLA DO RIO PREGUIÇAS: Fica no centro da cidade onde se concentra alguns restaurantes e bares. Durante a noite é bastante movimentado.                      
  •  

  •  
  • AOS PÉS DA DUNA EM LAGOA BONITA: Foi uma grande aventura chegarmos até aqui, agora teremos que subir uma duna com inclinação de 40° + ou -   com o auxilio de uma corda.



    NO ALTO DA DUNA EM LAGOA BONITA: Quando vencemos a duna, pudemos observar a beleza dos lençois maranhenses, são inumeras lagoas e dunas à perder de vista, tudo muito lindo e aprazível.


    DESCENDO AS DUNAS, INDO PARA LAGOA BONITA: Para chegarmos até as lagoas, tivemos que descer algumas dunas.

LAGOAS: Chegando em algumas lagoas, pudemos nos refrescar e tirar fotos maravilhosas, não dá mais vontade de voltar! É realmente um paraiso!

 

  • POR DO SOL EM LAGOA BONITA: Ao por do sol, pudemos contemplar essa beleza do alto das dunas em lagoa bonita, um espetáculo sem dúvida!


    SAIDO DE LAGOA BONITA: Após o passeio, tivemos que retornar, lá deixamos somente nossos rastos que o vento logo cuidou de apagar


    ESPERANDO A BALSA: Houve um contratempo no nosso retorno, pois uma lancha se chocou com a balsa e tivemos que ir para outro local de travessia que por sinal demorou muito. 



 

Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 18/06/2021
Reeditado em 06/08/2022
Código do texto: T7281497
Classificação de conteúdo: seguro