*AFELCE - HOMENAGEM

           A Academia Fermina de Letras, AFELCE
Aniversariante com 19 anos, a Academia Fermina de Letras, AFELCE. Quando lá cheguei, por convite da Nilze Costa e Silva e Eudismar Mendes, eu senti que as paredes, os quadros, os móveis simples e antigos, da Academia Cearense de Letras, ACL, inalavam letras como os poros inala o suor e o perfume das palavras, adentrou em mim solícito, acolhedor, reforçado pelo convite da diretora de Eventos da AFELCE Eliane Arruda, na época Presidente e fundadora da AFELCE. Mulher generosa que faz das letras seu melhor escudo e das amigas o abraço fraterno e acolhedor, reforçado pelo carinho das componentes desta confraria. Ali permaneci, nos encontros literários, onde a cerne do saber pousa embevecida em cada palavra e me embalava como canto de ninar nos sonhos futuristas da arte literária.
            De prontidão, aceitei o carinhoso convite, e visto que, leitura e escrita fincaram em mim um selo permanente de atividades literárias na ACE, Associação Cearense de Escritores; Abraço Literário, SESC; Templo da Poesia, Clube do Leitor BNB; UBT União Brasileira de Trovadores.
          Aqui é o habitat das letras e nela a palavra não poda o poder do pensamento, mas se agiganta no saber dos saberes de cada representante que a exulte em sua ética e moral de modo humanístico e honroso.
        Tomei posse em 2002. Quero representar a mulher que continua alçando voo em todas as dimensões, quer nas letras ou profissão, que se enquadre na sua vontade e prazer, conquista e realização pessoal. Fiquei com o nº 18 da escritora Núbia Brasileira, Nascida em Fortaleza Ceará uma das patronesses da AFELCE, Academia Feminina de Letras do Ceará. Musicista, Apresentadora de TV, Rádio e Shows, Escritora, Poetisa
         Prometi honrar esta casa, participar de maneira amigável em concordância com a presidência e os membros que formam esta associação literária, faminta de fraternidade, bebendo com suavidade a palavra, fonte inesgotável do saber.
Atualmente, preside essa Academia de Letras a escritora Clara Leda.

“O que sabemos é um pingo, mas, o que ignoramos, é um oceano” (Isaac Newton)
                                               Sonia Nogueira


 
Sonia Nogueira
Enviado por Sonia Nogueira em 05/06/2021
Reeditado em 05/06/2021
Código do texto: T7272130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.