Viva Marília L Paixão!

ANIVERSÁRIO DE MARÍLIA L PAIXÃO

Marília: Significa “pureza”, “senhora soberana”, “virgindade” ou “amor”.
Marília é uma adaptação fonética do nome árabe Marilyam, que significa Maria em português. (Dicionários de Nomes Próprios).
Bem, fui atrás do significado do nome da nossa aniversariante e não me surpreendi com o achado. "Senhora Soberana e amor", "Maria", eis como nossa escritora pode ser definida. Não é à toa que coordena um grupo de escritoras há mais de uma década, não acham? Tem muito amor envolvido, respeito, força, coragem, inteligência, atitude, sabedoria, entre outros predicados que lhe fazem jus. A escritora Marília é formidável, com sua digital moderna e versátil. Parar na sua "porta literária" é como recrear, dando uma pausa na rotina massacrante do dia. É mesmo um prazer ler Marília Paixão! Agora, falando tête-à-tête com ela: Querida, fechaste mais um ciclo na tua vida e acaba de abrir outro. Parabéns pelo caminho que fizeste até aqui. Certamente passaste por poucas e boas, porque sabemos que a vida é cheia de percalços. Desejamos, de coração, que o novo ciclo seja maravilhoso, repleto de boas surpresas e sorte, e grandemente abençoado por Deus. Em nome das garotas super poderosas do BVIW, eu te digo: te amamos! E feliz aniversário!
Cassia Caryne

O que falar dessa autora com talento singular, com uma escrita diferenciada, que só de ler um texto seu, a gente imagina: foi a Marília que escreveu! Porque criou um estilo inconfundível e inteligente de se fazer notar. O que dizer dessa organizadora do BVIW? Tem a delicadeza para cuidar de toda autora com o olhar atento de quem conhece bem cada uma. Ao mesmo passo, não muda de cara para ser franca quando entende que suas recomendações podem ajudar as autoras a melhorarmos, tanto na Literatura quanto na arte da convivência em grupo. E é essa sinceridade e poder de decisão que a torna muito admirada e amada por mim. E o que desejar, então, para essa querida autora tão humana, sensível, poderosa e amiga? Um dia todo cheio de rosas cor-de-rosa, com um chopp ou uma breja bem geladinha, um carteado (rsrs), e muitos bons desejos de vida boa e longa, com alegria e saúde, com tanta risada de doer a barrida e as bochechas. E, enfim, com meu sorriso mais sincero e largo dizer: continue assim, viu? Amo você! Deus a abençoe e proteja! Beijos! Djanira Luz.

Então, hoje apaga (ou acende?) velinhas quem sempre se preocupa em lembrar as velinhas dos amigos. E no simbolismo das velinhas quero desejar a esta grande e notável escritora, Marília L. Paixão, que sua vida seja pura festa, pura alegria, assim como ela gosta que seja. Marília é uma aliada das boas letras e como tal agrega, atrai para pertinho de si as magias da Literatura. Dona de uma invejável habilidade para os mais diversos gêneros textuais, ela nos encanta com sua escrita leve, fluida, escorreita e incrivelmente natural. Num leque de muitas possibilidades, ela nos envolve com suas irresistíveis narrativas, nos oferecendo o que de melhor ousamos esperar de uma boa escrita. Contos, poemas, crônicas (e de olho no romance), tudo vira terra fértil em suas mão, em sua intelectualidade e extrema sensibilidade. Realizando sonhos, traçando passos, ela é sempre promessa de muita Letra bonita. Parabéns, Marília! Que lhe acompanhem sempre um festival de muitas cores e muitos dias claros tais quais a alma que a ilumina. Um abraço carinhoso pelo seu dia! Muitas bênçãos! Marina Alves.

Marília é uma mulher especial, dona de uma escrita diferente e cativante. Mais ainda, é uma incentivadora de outros escritores. Sou muito grata a ela pela minha primeira passagem no BVIW. E mais ainda, por me resgatar uma segunda vez, numa fase especialmente difícil de minha vida. Que você tenha um Feliz Aniversário, Marília! Lu Narbot

Olhar que cintila diante de uma página em branco, e assim, suas letras nascem em encantados, lúcidos e ao mesmo tempo poéticos textos... As palavras fluem de forma natural e navegam ao encontro do leitor, hipnotizando - o, incentivando a leituras e releituras, viagens e reflexões. Tive a oportunidade de conhecê-la, pessoalmente e a lembrança do sorriso e do abraço demorado permanece, eba!! Neste dia especial, querida Marília, desejo -lhe muitas alegrias, flores e dias repletos de realizações e sonhos lindos!!Bjs, Van.

Marília é uma amiga que veio como presente do céu. Esses que não sabemos explicar quando cai no nosso colo sem esperar. Convidada há mais de 5 anos a participar do BVIW, fui fazendo parte desse grupo sempre incentivada pela nossa organizadora que passei a chamar de teacher. É difícil descrever o que um coração sente quando dele extraímos a maior dose de amor que pode guardar . Acho que é comparado ao amor materno. É isso! Para mim , Marília é uma filha querida. Filha que sabe dividir com a mãe as dúvidas , e sabe também aconselhar. Suas qualidades se estendem a todas as que ela expressa no seu perfil. Dentre elas eu destaco a sua imensa criatividade nas letras ,bordadas com luas e estrelas, com cimento e areia, e assim como eu ,aprecia o café sem açúcar. You are the Best! I love you!
Feliz aniversário! Muitas conquistas na sua vida , e todo meu carinho num abraço bem apertado ! Daisy Zamari

Marília é arte, é pop, é versatilidade, é vida, é sorte. Tem uma varinha de condão que transforma anônimos em escritor, e nas badaladas das 13h20 os textos ganham vida, o resto é por conta da imaginação. Sua mente fertilizada fez um meet de região, em cada cantinho do Brasil, há grandes personalidades do BVIW. Detentora de um QI que ostenta sua racionalidade poética, seus feitos dispensam apresentação, e quem refuta a sua dialética? Assim é Marília, um viva a essa grande mestra! E, não poderia deixar de parabenizá-la por mais uma primavera, a nossa tulipa floresceu, e a vida ficou mais bela. Feliz aniversário, querida! Desejo um bolo de amor, com confetes de felicidade, cobertura de carinho e recheio de amizade. Jaciara Dias


Querida Marilia! Hoje eh aquele dia tao importante, unico,  o SEU DIA.Fico muito feliz te te-la conhecido. Ate que nos divertimos bastante, ne? rs  Adoro quando conversamos por whatsap, rimos de bobeiras, quando trocamos ideias sobre o tema, ou falamos de tantas outras coisas.Voce me fez crescer em tantos aspectos,  enviando  artigos interessantes ou dando  opinioes construtivas. (alem de tudo curto muito cada gif seu – tao bonitinhos! ). Salvo todos! rs Que voce sempre seja muito feliz em tudo que fizer. Que seus escritos  continuem sempre nos ensinando a pensar fora da caixa. Que a sua vida seja cheia de emocoes e alegrias. Ah tanta coisa boa eu lhe desejo! Que dia seja coberto de alegrias. Que Deus lhe de muita saude, e sempre proteja e illumine seu caminho. FELIZ ANIVERSARIO QUERIDA! (Ai, quantas vezes eu escrevi “Que”…). Mas vai assim mesmo! (E acho que  esse parabens aqui  ja passou das linhas permitidas! 😊 Mas voce merece! Um beijo querida! By Mary Fioratti

Receba toneladas de carinho, Soberana Marília! E não se esqueça: amamos você! Cassia Caryne