Priscila Trindade em seu aniversário em 13/05/2021 Festa de N.Sra. de Fátima

Ame a mãe de Jesus porque Jesus a amou como a Mãe dele. E vo-la entregou em João 19,25-27

Parabéns de coração neste dia tão lindo e divinal. Seja para ti o mundo interior celestial. Graças ao Bem de Deus em ti como alegria e esperança esta esfera terrenal.

J B Pereira

Vida exuberante em coração sensível,

seja eterno amor em alma suave,

qual lírio em verde tangível,

enquanto em voos de linda ave...

O universo em encanto cristalino,

sobre ao céu a prece matutina,

em fulgor matizando canto angelino,

e brilhe na terra vigor fluindo mirada vespertina.

Os dias passam; o aniversário em especial:

é aurora boreal e busca sentimental...

Seja o eu profundo em recordação espacial,

na lida temporal de quem avança em brio emocional.

E os arco-íris se diluem em veios de cores mil,

seja na terra a brisa em volutas e vértices sim,

tentando encantar-se com os contornos de anil,

ou cascatas e estradas diversas em lindo festim.

Deus permita que seja os anos de juventude,

em meio às venturas em brotos de utopias,

em teceres de ternuras de ledos modos de maturidade,

cada idiossincrasia evoca suspiros em memoriais fímbrias.

_______________________

Nada no mundo se compara o amor de Deus quando contemplamos uma criança que nasce, tem um lar e pais. Ama de verdade, tem escola, amigos, tem fé em Deus e aceita a Virgem Maria como segunda Mãe - a Única Mãe do Nosso Salvador. Jesus. Parabéns - linda e amabilíssima Priscila, que a Trindade Santíssima lhe conceda o que seu coração mais quer: alegria de viver intensamente e curtir Deus na Eternidade. Seja feliz entre nós e abra-nos o Paraíso para todos os que descortinam de sua amizade, ternura, beleza interior e sensibilidade. Votos sinceros de João Bosco, Maria do Carmo e Lucas Trindade. Salve o dia 13, maio, mês lindo de Flores, homenageemos a Virgem Maria, a Mãe de Eterno e Puríssimo Amor. Amém. ___A SANTA MISSA É UMA FONTE INESGOTÁVEL DE BÊNÇÃOS E UMA VIAGEM AO PARAÍSO - SE PUDÊSSEMOS VER - OS ANJOS E OS SANTOS, OS MISTICOS E AS SANTAS, VIRGENS E MÁRTIRES - ESTÃO EM CORAL A CANTAR E A DANÇAR - FELIZES E EM HARMONIA DIANTE DE JESUS E O SEU PAI ETERNO.

É A MISSA A MAIOR DE TODAS AS ORAÇÕES, A MISSA TUDO RESUME DE BOM EM NOSSA FÉ EM DEUS UNO E TRINO.

É A DELÍCIA DO PARAÍSO QUE OS NOSSOS PAIS ADÃO E EVA PERDERAM, MAS JESUS NOS ABRIU DE NOVO O ENCONTRO DA ENTRADA TRIUNFAL COM SEU SANGUE NA CRUZ E SUA LUZ NA RESSURREIÇÃO, PORQUE ELE É O ÚNICO CAMINHO, A ÚNICA E INDIVISÍVEL E SOBERANA VERDADE E A VIDA PLENA E ETERNA QUE NÃO ESTIOLA COM A MORTE DO CORPO E AS MARAVILHAS DO MUNDO EFÊMERAS.

13 de maio de 2018

__________________

É o Jesus que nos promete sua paz que você e eu precisamos conhecer. Mas temos nossas dúvidas, não temos? Perguntamos se Jesus é real e, se for, se temos realmente acesso a ele. Será que ele existe mesmo? Nossa luta com a dúvida lembra uma noite escura, quando os apóstolos estavam num barco no mar da Galileia.

Chegada a noite, ele estava ali, sozinho. O barco já se encontrava a várias centenas de metros da terra; era açoitado pelas ondas – pois o vento lhes era contrário… Vendo-o caminhar sobre o mar, os discípulos ficaram apavorados. “É um fantasma”, diziam, e, com medo, puseram-se a gritar. Logo, porém, Jesus lhes falou: “Confiança, sou eu, não tenhais medo!” Dirigindo-se a ele, Pedro disse: “Senhor, se és mesmo tu, ordena-me que vá ao teu encontro sobre as águas”. “Vem” disse ele (Mt 14,23-29)

Talvez esse seja o cerne da fé. Talvez tenhamos de sair num barco, lutando contra o mar turbulento da vida. Talvez tenhamos de perscrutar o nevoeiro para ver sua figura, uma figura de poder e misericórdia que caminha sobre as águas distantes. Talvez tenhamos de nos atulhar com um milhão de lembranças das vidas humanas que foram tocadas e transformadas por suas mãos curativas, de toda miséria mortal que foi redimida por sua compaixão. Mas, mesmo assim, Jesus poderia ser um fantasma, uma ilusão. Talvez tenhamos sofrido uma lavagem cerebral. Talvez os Evangelhos sejam apenas ficção. Aquela figura de poder e compaixão, àquela distância imensa, sobre o mar, pode ser uma miragem nascida da insegurança. Como ter certeza? “Senhor Jesus, se é realmente você, diga-me que vá a seu encontro. Diga-me para dar um passo de fé sobre as águas de minhas vida.” “Vem! Vem a mim!”, diz Jesus.

Texto de A Reason To Live, A Reason To Die (Uma razão para viver, uma razão para morrer)

14 set. 2016

________________

Homenagem à santa Madre Teresa - recentemente canonizada - 03/09/2016.

" A falta de amor é a maior de todas as pobrezas..."

Madre Teresa de Calcutá

“Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor” – palavras de Madre Teresa de Calcutá, uma grande mulher que muito contribuiu para a paz e o amor pelo mundo inteiro…

__________

Meu amigo e minha leitora, pessoas como Madre Teresa de Calcutá engrandecem a história e superam limites sem deixar de lado a ética e a compaixão pelo outro, seja quem for. Assim, são luminares sem os quais vacilaríamos tristemente em práticas obscuras, arredias do mundo fraternal, sem o sorriso mesmo quando a miséria, a fome, a seca, a corrupção parecem reinar escandalosa e escancaradamente. Basta uma luz para que as trevas sem menos espessas e terríveis. Por isso, Jesus nos conclamou a viver o Evangelho: sede luz e sal da Terra. Todos reconhecerão que são meus seguidores se amarem como eu amei. Disse Jesus aos seus amigos na vida quando caminhavam juntos por aqui, digo, na Galileia. Vivemos a Galileia e o Jesus Galileu como Madre Teresa de Calcutá

Cementários de J B Pereira.

04 set. 2016

_____________

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 13/05/2021
Reeditado em 13/05/2021
Código do texto: T7254684
Classificação de conteúdo: seguro