MANUEL SOLLA

MANUEL SOLA

Um ano de saudade.

Hoje deveria ser um dia triste, mas é apenas um dia de lembranças e saudades... Saudade de Manuel Solla que dorme em paz nos braços do Senhor, cônscio do dever cumprido.

Manuel era um Lorde cavalheiro de hábitos simples, um ser humano admirável que conseguia ver o sol onde existia escuridão...

Quem o conheceu sabe que ele era um pacifista sacerdotal; tinha pela família um desmedido amor e jamais embrulhou seus pontos discordantes em papel áspero.

Um cunhado/amigo, querido, alegre, de sorriso altaneiro e sincero, que sabia buscar o que precisava pra hospedar a paz...

Além da saudade, Manuel Solla deixou também como legado, um patrimônio moral de excelso valor; viveu estribado na ética e fiel às suas amizades...

No Dizer de Epícuro, o filósofo da amizade, de todas as coisas que a sabedoria nos oferece para a felicidade da vida, a maior é a amizade. Quando se aceita um amigo, aceita-se um laço de alma para partilhar e se fazer presente na vida, até a morte. - "Solla" era amigo dos amigos !

Como bom cristão, soube construir sua vida eterna valorizando a caridade, a fraternidade, a generosidade, a justiça e a verdade dita pelo Apóstolo Paulo: “Se morrermos com Cristo, com Cristo viveremos”

Em assim sendo, pois, na esteira dessas considerações, assim como o Cristo ressuscitou dos mortos, Manuel alcançará a plenitude da vida na alegria da ressurreição, pois aquele que crê em Jesus Cristo não pára na morte, mas passa por ela como ELE passou...

Manuel continuará fazendo parte da nossa vida através da saudade, administrada com doçura. No dizer de Santo Agostinho, a morte não é nada; Manuel apenas passou pra o outro lado do caminho. O que ele era para nós, continuará sendo, pois nada mudou... Nós vivemos no mundo das criaturas, Manuel vive no mundo do Criador e ganhou o direito de não morrer mais !

SAUDADE é a eterna homenagem que presto a Manuel, que deste mundo não levou nada, mas deixou as melhores lembranças a quem ficou. Tudo foi consumado; o nosso cunhado renasceu pra a vida eterna e quando Deus quiser, nos veremos outra vez...

Um Réquiem para MANUEL SOLLA !

Manoel Lobo, maio de 2021

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 10/05/2021
Código do texto: T7252586
Classificação de conteúdo: seguro