Mãe é genuína!
Mãe expressa positividade mesmo em situações difíceis e impossíveis.
Expressa a alma, o que existe de melhor.
Mãe é puro sentimento com razão.
Em pequenos atos torna tudo possível, transforma e realiza.
Não existe o não sem antes tentar, se dedicar em achar uma solução, uma única palavra ou um sorriso contagiante o amor transforma em determinação.
Mãe é doação, é foco com muita emoção.
Mãe é gratidão.
É sensibilidade à flor da pele, é alegria na certa.
Sem perfeição e com muita resiliência, buscar o melhor para os seus filhos e para toda sua família, acolher sem importar o quanto seja complicado ou demorado.
Não há palavras para descrever quantas vezes uma mãe segura o seu choro para não desestimular e entristecer quem ao seu lado está.
As vezes muitas sofrem só, mas por um momento apenas porque tem pressa e a certeza que tudo é passageiro e se tornará passado.
O que importa é não perder tempo, é viver intensamente cada momento que um dia deixará marcas em sua história, como o registro da sua personalidade que será sempre lembrada e sentida em nossos corações com saudades.
Capítulos escritos e hoje envelhecidos, mas vivos e valorizados que no futuro serão relidos e retomados nos nossos próprios comportamentos.
A vida é um ciclo e se torna plena quando é construída com base no amor e na essência da verdade, na autenticidade e no respeito que muitas vezes chega até doer quando sentimos falta.
Seu sorriso contagia e expressa vida e sobrevivência.
Amor sem igual,
sem medição,
apenas com a intenção,
de incansavelmente amar sem distinção.
Exemplo a ser seguido e espelhado naturalmente.
Mãe é genuína, é tudo de bom, mãe é um presente de Deus; amo a minha e quando crescer quero ser igual a ela!
Te amo para sempre minha mãe querida Dina Scatigno Amato.
Silvana Amato
Maio/2021