Minha homenagem a todas as mães
O pássaro não canta por que está feliz, mas está feliz por que canta-Willian James.
As aguas são levadas pelos rios e oceanos por onde encontra a melhor estrutura de solo, ou seja buscam sempre o caminho mais fácil, melhor curso. É a natureza seguindo a lição natural. As mães nem sempre acompanha este ensinamento. As vezes tem que passar pelas piores estradas para caminhar e encaminhar seus filhos. Todos nós vivemos momentos de aflição, de medo, de pânico e o que dizer a elas neste instante que enfrentam obstáculos de toda sorte, sobrepõe montanhas, desfiladeiros, precipícios mil. Encaram guerras, lutas ferozes na defesa de seus entes e em inúmeras ocasiões perdem a luta. Nos últimos tempos tivemos muitos exemplos trágicos. Dramas naturais outros não o principal a pandemia que vem exterminando muitos filhos precocemente. Muitas mães foram mortas também e o pior sem despedidas dignamente humana. É, a morte este ano errou na mão e tem sido muito cruel, visitou creches, quartos escuros e não, deu umas duras nas favelas, nos becos. Apareceu com veemência para os esfomeados, pretos e pobres. Aventurou no palacete, na mansão, nos hospitais foi e está sendo presença constante. Em suas incursões não sai de mãos abanando vai sempre carregada, deixando prantos, lamentos, sofrimentos de toda sorte. Neste dia em especial estendo as mãos a estas mães, a estes filhos que ficaram desamparados, órfãos, sou solidário e os abraço, por aqui virtualmente pois a pandemia não permite aglomerações. Estou com vocês. Augusto Cury diz em uma de suas obras- “A vida é bela e breve como gota de orvalho que por instantes aparecem e logo se dissipa aos primeiros raios de sol”. Muitas vidas estão tendo seus fins antecipados. Cuidado, usem máscaras. Hoje quero desejar a todas as mães, minhas amigas, parentes em particular as mães de minha família, umas que já se foram que se encontram no céu mas que permanece por que as amo e não morreram em minhas lembranças, minha mãe que está firme e forte, minha esposa Ivone e minha filha Gleiciane que acaba de presentear-me com a Rafaela, felicidades, muita saúde, muita alegria, gratidão, amo todas vocês.