FELICIDADE, MÃES!

Mães, queridas, todas vocês têm uma bela história vivida com a maternidade e merecem todas as homenagens, inclusive a minha, no Dia Especial dedicado às Mamães.

Filhos amados, certamente nesse Dia Especial vocês têm o coração repleto de amor e agradecimento pelo privilégio de ter uma Mãe.

Permitam-me trazer algumas lembranças pessoais de quem, também, tem razões para comemorar!

Primordialmente, agradeço ao Pai Eterno por Minha Mãe, Otília da Trindade, a quem Ele consentiu gestar esta primeira filha sete anos após o casamento. Mãe, amiga, exemplo de força, caráter, dignidade, formação familiar e dedicação integral. Amor eterno.

Deus me deu o privilégio de ser Mãe, de gerar três filhos lindos (coruja mesmo) que amo muitíssimo: Fabiana, Patrícia e Thiago.
Não sou e não serei, nunca, uma mãe perfeita, mas meu amor imenso por eles começou no instante em que imaginei que cada "sementinha" pudesse estar implantada em mim, na casinha-útero onde se desenvolveram perfeitos e saudáveis.

Cada gestação e todos os partos naturais (por opção) têm histórias bonitas, hilárias, de quem fez todas as atividades, naturalmente, até o dia de nascerem. Amigos diziam que eles já viriam sabendo subir e descer escadas. Os médicos riram comigo, do meu bom humor e tranquilidade enquanto eles auxiliavam o nascimento dos meus filhos.

Hoje meus filhos são adultos, são o meu grande tesouro, os meus presentes mais preciosos aos quais agradeço o amor que recebo e peço perdão por todas as vezes que a minha imperfeição humana não me permite ser, em alguns momentos, a mãe que eu posso ser na nossa caminhada.

Ser Mãe traz muita felicidade e muita responsabilidade, além de aprendizagens individuais neste relacionamento com os filhos, em um amor em movimento.

Dalva da Trindade S. Oliveira
(Dalva Trindade)
08.05.2021