ASSIM SE VAI A DONA HERMINIA...

Corpo de Paulo Gustavo será cremado em cerimônia íntima para família e amigos

O corpo do ator Paulo Gustavo, que morreu em decorrência da covid-19 na terça-feira (4), será cremado em uma cerimônia restrita a familiares e amigos. A informação foi confirmada pela assessoria de impressa do humorista.

A cremação do corpo vai acontecer na quinta-feira (6) em um local não divulgado, para não gerar aglomerações.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o comediante será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no centro da cidade. Segundo resolução do município do Rio de Janeiro publicadas em 2020, as cerimônias de velório devem durar no máximo uma hora e ter até seis pessoas da mesma família. O texto também pede que o ato seja ao ar livre. No Municipal do Rio velórios acontecem no foyer, que pode ser bem ventilado com todas as janelas e portas abertas.

O texto fala que o caixão deve permanecer lacrado só é permitido o visor de vidro, também fechado. É vedado qualquer contato com o corpo. A urna também deve ser higienizada antes do transporte. Por conta do risco de contágio é proibido o embalsamento e maquiagem do defunto. O texto pedia ainda que o corpo fosse cremado, se possível.

Morte

O ator estava internado em um hospital particular do Rio de Janeiro desde o último dia 13 de março e pouco mais de 10 dias depois precisou ser sedado, intubado e monitorado na UTI.

O último boletim médico do ator foi divulgado às 21h12 para anunciar a morte. "Lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações."

"Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos", diz o documento.

Nota do divulgador:- Assim não temos mais a Dona Herminia e as suas interpretações maravilhosas de “ A minha mãe é uma peça!!!” Nossos sentimentos de pesar aos seus familiares, marido e aos fãs do ator consagrado Paulo Gustavo!!! Vá com Deus!!!