80 anos do RC

Ooooh RC, hOJE EU VIM AQUI COMEMORAR OS SEUS 80...

O Rei Roberto Carlos entrou na minha vida na infância por meio de um tio. Ela tinha todos os vinis do cara e sempre eu ouvia.Ouvia, não, perdão..., delirava com as letras e as canções.

Eu, desde pequena, aprendi a gostar do Rei! Achava meio esquisito ele com aquela peninha na orelha... o meu tio sempre apaixonado pelas suas canções, principalmente quando brigava com as suas namoradas... era hilário! Dá-lhe RC em casa, no carro ( no toca-fitas).

O tempo passou, a maturidade chegou e hoje eu entendo o fascínio do meu tio pelo cidadão. Tá, tudo bem..., ele continua esquisito com aquele cabelinho, os ternos também continuam cafonas mas... as letras... Ai..., as letras!

“Cada minuto é muito tempo sem você”, “mas com palavras eu não sei dizer como é grande o meu amor”, “nas curvas das estradas de Santos”... VOU CAVALGAR POR TODA NOITE.... O cara é...brega, mas quando está inspirado é o cara!

Certa feita fui a um show dele e aí entendi o porquê do Rei ainda ser um mito e arrastar multidões em pleno século XXI. No concerto (sim, porque ele estava acompanhado de uma orquestra inteira e também para entrar no clima!!), o carisma dele fez brilhar os olhos de muita gente.Foi emocionante. Só não chorei porque o meu superego me reprimiu.O público? Pseudo intelectualmente falando, dava um estudo antropológico! Encontrei senhoras, senhores, jovens, góticos, casais de namorados, amigos em caravana e até roqueiros com camisetas do Iron Maiden. Todos na maior paz e harmonia!

Hoje o Rei completa 80 e mesmo em tempos difícieis vale a pena recordar quando eu ligava a TV e o Rei estava lá ao vivo, não neste último Natal..mas tenho esperanças de vê-lo cantar em breve,muito em breve... “se chorar ou sorrir, o importante é que emoções eu vou sentir”.