Dr. Nick
esta foi sua última imagem, quando estava indo para ser internado em 30/03/2021 -
21/04/2016
+ 02/04/2021 .


Há quase cinco anos atrás, num 21 de abril, estava eu pedalando e de repente vejo duas criaturinhas se escondendo entre a relva , num sol das nove da manhã. 

Eram dois filhotinhos de gato. Mal enchiam minhas mãos, era um macho e uma fêmea. Levei-os para casa dentro de uma sacola. O macho ganhou o nome de Nick e a  fêmea Tininha e está conosco.

Nas últimas semanas, observamos que Nick estava com problemas de saúde e só ficava deitado de barriga pra cima, como se não estivesse mais aguentando de dor e olhando em nossa direção, como que estivesse pedindo socorro.
Inicialmente levamos num veterinário , ele nos atendeu e fez uma desobstrução das vias urinárias e esvaziou a  bexiga dele e constatou que havia cristais em sua urina.
Ok. Levamos para casa, demorou para passar os efeitos da anestesia, mas, no outro dia , nada de melhoras.  Ministramos antibiótico e antiinflamatório e mesmo assim, ele estava ficando pior. Muito gelado, então levamos em uma veterinária, ficou internado dois dias. Fizemos exames de urina e o resultado foi uma infecção muito forte. 
Na sexta feira Santa , quando passamos o resultado dos exames para a veterinária, ela disse que ele sofreu falência múltipla de órgãos e veio a óbito.

Ele era chamado de Dr. Nick , o nosso Fisioterapêuta, que fazia massagens em nós, na barriga .
Foi uma grande tristeza perder esse Dr. Nick. 
Fiz questão de fazer o seu funeral, pois, era um animalzinho muito estimado. Era muito pacífico, quieto, miava baixo, apesar de ser muito grande.
Era o terror da "bibi", gatinha que vive sobre os telhados, ele corria atrás dela até pegar e dar uma pêia.
Agora "bibi" está mais tranquila, pois, o Nick se foi.
Mas, ficou em nossa memória. foi-se o Dr. Nick, mas, ninguém consegue esquecê-lo.
Nick está agora no Céu dos animais, junto a Floquinho, Sansão, Branquinho, Mia , que eram nossos gatos e Brida , que era uma cachorrinha e estão com o criador.
Adeus Dr.Nick...!!!



Abraços ej....!!!

 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 05/04/2021
Reeditado em 05/04/2021
Código do texto: T7224342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.