O RABINO.

JESUS CRISTO, foi modelo, de liberdade do arbítrio, que não consiste no pecar livremente.

Ele, Jesus, escolheu e conheceu de vontade livre a morte na cruz.

A liberdade foi um meio, e não o fim, para ensinar-nos o que Deus quer de nós, de forma obediente e

responsável, que sejamos Solidários com os outros nestes momentos tão difíceis de Pandemia, para que possamos compreender, e fazer; dando apoio, fugindo das aglomerações, não contribuindo para a disseminar ainda mais a dor e o sofrimento das pessoas.

Embora alguns entendam que obediência e liberdade são antônimos, não são, obediência é a manifestação da liberdade.

Cristo foi um homem livre, que soube usar sua liberdade, entregando-se de forma generosa à vontade do Pai, por livre e espontânea vontade; assumindo sua morte, como algo previsto.

Ele nos convida a manifestar a obediência, em tempos tão difíceis, que vivemos, para encontrarmos a liberdade, passando do Temor para o Amor, um amor solidário, que compreende, que tolera, para nos liberar do perigo de servirmos ao egoísmo, as libertinagens, convocando-nos a sermos livres na obediência ao Cristo, modelo da verdadeira liberdade, que não se opõe a obediência, à vontade do Pai, como livres que somos, com conhecimentos, mais autênticos, de olhos abertos e coração jubiloso, atentos ao processo de mudanças da vida como o todo, para melhorar a si mesmo e o mundo, adquirindo consciência.

Não podemos mais esconder de ninguém nossa luz, nos protegendo, pensando nos outros, porque as coisas acontecem no momento que devem acontecer.

Não vamos desperdiçar energias preocupando-se com resultados.

Vencermos a Covid, buscando a proteção de Deus, nosso Pai Criador, sendo tolerantes, compreensivos e solidários, substituindo o medo por amor e harmonia.

02/04/2021. laumenezes.