OLHA A EMBRAER AI COM O CARRO VOADOR ELÉTRICO!!!!
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA QUANTO A VISÃO AEROESPACIAL...
Carro voador elétrico da Embraer levanta voo pela primeira vez, e veja como foi tal apresentação...
A Embraer também entrou na corrida da eletrificação da indústria automotiva e apresentou um conceito de carro voador elétrico.
Construído sob o conceito eVTOL veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, na sigla em inglês, o veículo foi demonstrado pela fabricante brasileira nesta semana pela primeira vez.
O projeto em torno desse veículo não chega a ser uma enorme novidade, uma vez que a Embraer já havia apresentado seu conceito em um evento promovido pela Uber, outra empresa muito interessada em contar com este tipo de veículo para o transporte de passageiros.
Para avançar com o desenvolvimento desse carro voador, a Embraer criou a Eve Urban Air Mobility Solutions, uma empresa nova e independente dos demais braços da companhia.
O futuro chegou..
Em um primeiro momento, o carro voador da Embraer mais parece um drone gigante do que uma aeronave. Ele conta com oito asas rotativas e duas hélices e é voltado exatamente ao transporte de passageiros.
Em um primeiro momento, esse veículo será comandado por um piloto, mas a ideia da empresa é de que ele seja totalmente autônomo no futuro.
Com esse funcionamento em mente, a Embraer trabalha para garantir que, no futuro, as cidades possam ter a mínima condição de receber esses carros.
Para tal esforço, deslocou sua empresa recém-criada para criar uma rede de suporte e serviços, como a gestão do tráfego aéreo, que é insano em cidades como São Paulo.
A expectativa da empresa brasileira é que seu novo carro voador seja uma alternativa aos helicópteros.
Além disso, ela trabalha em conjunto a empresas como a própria Uber para desenvolver o melhor modelo de negócio.
A empresa de caronas, aliás, é uma das mais interessadas no projeto, pois já tem planos de lançar táxis aéreos urbanos em um futuro próximo.
Ainda não há previsão para que o carro voador da Embraer comece a ser produzido, tampouco quando sua operação comercial vai começar.
Nota do divulgador:- Não estamos tão atrasados assim na área aeroespacial!!! Parabéns a EMBRAER!!!