Até logo meus Amados!

“Com grande prazer comunicamos que Joana Dar’c Ditzz de Souza, 83 anos, foi promovida as mansões celestiais no dia 16 de fevereiro, e agora está feliz nos braços do Pai de toda consolação”

Não, não foi erro de digitação...

O texto está correto “Com grande prazer...”

Sim, esse era o desejo do seu coração, que todos soubessem do imenso prazer que em plena expectativa aguardava o momento da convocação á gloria eterna.

Ainda jovem, em 1965 ao encontrar uma velha bíblia numa caixa de ferramentas alheia, devorou cada palavra, tinha sede do evangelho, e tomando conhecimento da verdade que liberta, D. Joana se entregou de corpo e alma a obra do Senhor, sem nunca ter frequentado uma escola, lia perfeitamente, escrevia peças de teatro, evangelizava a todos incessantemente, independentemente de sexo, credo ou idade, com apoio da sua igreja PIB de Jerônimo Monteiro ES, fundou uma congregação na região de sítios na comunidade de Santa Joana, onde ganhou muitas almas para Cristo, a qual continua em plena atividade até o dia de hoje.

D Joana cuidou por 52 anos do filho especial, com todo carinho entre as alimentações, troca de fraldas e outros, ela cantava, orava, e falava versículos com ele, nada impedia de falar do amor de Cristo, aprendeu a usar o WhatsApp e fez ótimo uso dessa ferramenta para evangelizar e abençoar sua lista de contatos até alguns minutos antes da sua partida.

Sua oração diária era:

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor...Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. ” Salmos 40:1-3

No coração dos filhos não cabe tristeza alguma, pois temos apenas motivos para gratidão, pois Deus atendeu o desejo do seu coração, partir repentinamente.

Confesso que todas as páginas desse jornal seriam pouco para descrever o benéfico legado que deixou, mas espero que essas poucas palavras sirvam de incentivo a todo cristão, e que o exemplo de “Vida” da minha Mãe possa ser imitado, e que possamos viver nesse mundo na expectativa de sermos promovidos por Deus, e que esse momento seja aguardado com muito prazer.

Com saudades.

.

Luzia .

26 de fevereiro de 2021