DESCANSE EM PAZ GUERREIRO.. FIZESTES MUITO BEM A SUA PARTE!!!

MORTE CEREBRAL DO MAJOR OLIMPIO DEVIDO A COVID

Rodrigo Pacheco determina luto no Senado por 24 horas após morte de Major Olímpio

Políticos lamentaram nesta quinta-feira (18) a morte cerebral do senador Major Olimpio (PSL), vítima de complicações da Covid-19 em São Paulo. A informação foi divulgada pela família através das redes sociais do senador.

Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olimpio, estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, na capital paulista, e no dia 5 de março foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

Nas redes sociais, políticos de diferentes partidos manifestaram pesar pela morte do senador:

João Doria (PSDB), governador de São Paulo

Minha solidariedade à família e amigos do Senador Major Olimpio. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19.

Michel Temer (MDB), ex-presidente da República

Lamento muito o falecimento do senador Major Olímpio. Colaborou muito comigo nas duas vezes que ocupei a Secretaria da Seguranca Publica. Combativo e atuante deixa uma lacuna. Que Deus o tenha.

Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados

É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do senador Major Olímpio na tarde desta quinta-feira. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Lamento a notícia devastadora sobre o falecimento do senador Major Olímpio, mais uma vítima da Covid-19. Conheci Olímpio na Câmara dos Deputados, quando exercemos mandatos de deputados federais na legislatura passada. Entramos juntos no Senado em 2019, ele de SP e eu de MG.

Rodrigo Pacheco (DEM), presidente do Senado

Brincávamos nos corredores da Casa sobre a política do café-com-leite, momento da história do nosso país. Pensávamos diferente, mas gostávamos e respeitávamos um ao outro. No dia de hoje, perdemos um companheiro de trabalho, um trabalhador, um amigo. Perdemos mais um brasileiro.

Rodrigo Maia (DEM), ex-presidente da Câmara dos Deputados

Lamento a notícia da morte cerebral do senador Major Olimpio, meus sentimentos à família e amigos. Infelizmente, o senador é mais uma vítima da Covid-19. O Brasil e o Senado perdem um de seus mais combatentes políticos.

Davi Alcolumbre (DEM), ex-presidente do Senado

Muito triste com a partida do senador Major Olimpio nesta quinta-feira (18), em São Paulo. Político combativo, lutou contra a Covid até o último suspiro. Honesto e firme, Olimpio tinha sonhos e bandeiras. Um homem de convicções fortes e de bom coração. Perde a política brasileira e todos nós, que ficamos mais pobres e mais tristes. Que Deus o receba e console a família, os amigos e os inúmeros eleitores e admiradores do nosso Major Olimpio. Fica aqui a saudade e o meu profundo pesar.

Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública

Registro as minhas homenagens pessoais ao Senador Major Olimpio, um grande homem público. Minha solidariedade à família. Triste pandemia. Tristes tempos.

Fernando Collor (PROS), ex-presidente da República

Deixou-nos hoje o Major Olímpio, corajoso e combativo representante de São Paulo no Senado. Externo minha solidariedade e meu profundo pesar à família, aos amigos e aos eleitores do Major Olímpio.

Ciro Gomes (PDT), ex-ministro da Fazenda

Lamento o falecimento do Major Olimpio. Dele se podia discordar, mas fui testemunha de sua coragem e espírito público. Participamos de debates juntos e sempre de forma muito respeitosa. Meus sentimentos para amigos e família.

Alexandre de Moraes, ministro do Superior Tribunal Federal (STF)

Minha solidariedade à família do Major Olimpio, combativo Senador e policial honrado militar em São Paulo. Que pode nos unir para combater essa terrível pandemia que ceifou mais de 280 mil vidas no Brasil.

Joice Hasselmann (PSL), deputada federal

A família confirmou oficialmente a morte cerebral do senador Major Olimpio, vítima de COVID. O Brasil perdeu um homem honrado, com coração de ouro, q nunca dobrou a espinha e q foi injustiçado por ser honesto. A vida é injusta, mas a morte é ainda mais. Que Deus conforte a família.

Marcelo Freixo (PSOL), deputado federal

Muito triste com essa notícia. Eu e o major Olimpio divergimos muito, mas sempre de forma respeitosa. A estima pela vida e a solidariedade à dor da perda sempre estarão acima de diferenças políticas. Meus sentimentos à família e aos amigos.

Alexandre Frota (PSDB), deputado federal

Triste muito triste, Major Olimpio. Que Deus conforte sua família...

Luiza Erundina (PSOL), deputada federal

Gostaria de manifestar o meu profundo pesar pela partida do Senador Major Olímpio, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Os meus sentimentos aos familiares e amigos, pedindo a Deus que os conforte neste momento de tristeza e dor. Com afeto, Luiza Erundina.

Gleisi Hoffmann (PT), deputada federal

Presto solidariedade aos familiares e amigos do senador Major Olimpio, terceiro senador que falece em razão do Covid-19. Vírus devastador da vida do povo brasileiro. Lamentável que ainda assim negacionistas insistam em minimizar a gravidade da pandemia.

Janaína Paschoal (PSL), deputada estadual em São Paulo

Amigos, sem palavras para expressar a tristeza pela notícia da partida de Major Olimpio. Perdemos uma pessoa incrível! O Senado perde, o país perde. Eu perco um amigo! Muito triste!

Humberto Costa (PT), senador

Com a triste notícia da morte cerebral do senador Major Olimpio, o Senado perde o seu terceiro membro para a Covid, um vírus que já ceifou a vida de mais de 285 mil brasileiros em um ano. Quero apresentar minhas condolências à família, aos amigos e aos eleitores do Major Olimpio.

Antonio Anastasia (PSD), senador

Até outro dia o senador Major Olimpio estava conosco trabalhando. Com seu jeito peculiar, incisivo, sempre guerreiro e obstinado pelas causas que acreditava, em defesa especialmente da segurança pública, área para a qual se dedicou durante toda sua vida. Hoje o perdemos para essa doença que já dilacerou quase 300 mil famílias. Meu sentimento é de pesar e de tristeza. Levo a todos os seus familiares e amigos e a toda população de São Paulo que acompanhou seu trabalho árduo e sua luta os meus sentimentos e meu abraço solidário.

Álvaro Dias (PODE), senador

Major Olímpio , sempre guerreiro , sempre corajoso , sempre presente pelo Brasil! Fará muita falta

João Amoedo (Novo), fundador do Partido Novo

Presto meus sentimentos à família e aos amigos do senador Major Olimpio, que faleceu devido à covid-19. Três senadores e mais de 285 mil brasileiros já morreram nesta pandemia. Precisamos fazer a nossa parte para preservar vidas. Mantenha os cuidados, por você e pelos outros.

Eduardo Suplicy (PT), vereador da cidade de São Paulo

Aos familiares, amigos e eleitores do Major Olímpio, meu adversário nas eleições de 2018, falecido hoje em decorrência da Covid, expresso meus sentimentos e todo respeito.

Nota do divulgador:- Como eleitor que votei nele não discordo de sua posição contra o Presidente Bolsonaro de começar bem seu governo fazendo uma mudança da velha pólítica mas depois voltou ao mesmo jeitinho brasileiro da velha politica do toma lá dá cá!!! Além dos problemas dele apadrinhar seus filhos e que isso o Major jamais concordou... que se puna quem erra... assim é a lei!!! Parabéns por jamais mudar seus principios de moral e bons costumes que todos os políticos deveriam ter personaldade integra e solidária ao povo que o elegeu!!!! Valeu Major Olímpio... Vá com Deus!!!