POESIA (Homenagem a Castro Alves)

Poeta não é apenas aquele que traduz - em versos - os seus sentimentos.

Poeta é todo aquele que, ao observar o espinho, é capaz de sentir o perfume e imaginar a beleza da flor. (Maria do Socorro Domingos)

POESIA

O teu nome, para mim, é imensidão

Um feitiço que me invade e inebria o coração,

Algo tão inexplicável que eu nem posso descrever!

Sem poesia, a minha alma é sempre triste...

Poetizando, aprendi que o amor existe

E que a semente persistente

Vai - um dia – florescer!...

***

No Dia da Poesia – aniversário de Castro Alves(Curralinho - 14/03/1847 ,Salvador - 06/07/1871) quero, em memória desse grande brasileiro, patriota, romântico, poeta arrebatador, saudar aos poetas e poetisas do Brasil e do mundo inteiro e a todo aquele que abre o seu coração e sua mente para – mesmo em meio às grandes tribulações – deixar que as tristezas sejam suavizadas pela magia e pelo encanto da poesia.

Nota de esclarecimento:

Até 2015, o Dia Nacional da Poesia era comemorado em 14 de março (data do nascimento de Castro Alves), mas essa celebração não era oficial.

Em junho/2015, através da Lei 13.131, esse dia foi criado oficialmente e passou a ser comemorado em 31/10, data do aniversário de Carlos Drummond de Andrade, (31/10/1902-17/08/1987). Não obstante o meu grande respeito, admiração e reconhecimento ao grande escritor, poeta, contista e cronista Drummond, fico com a tradição e homenageio, nesse dia, aquele que considero o poeta maior, “O Poeta dos Escravos”, Antonio Frederico de Castro Alves.

(Maria do Socorro Domingos)

Mariamaria JPessoa Pb
Enviado por Mariamaria JPessoa Pb em 14/03/2021
Código do texto: T7206824
Classificação de conteúdo: seguro