MULHERES PRETERIDAS.

Na era atual, é inconcebível que ainda existam distinções tão gritantes, entre homens e mulheres, e a igualdades de gênero.

Cabe a Sociedade, exigir das Instituições a equidade; igualmente, para todos sobretudo, no que tange a adaptar se a toda realidade, pela capacidade de discernimento, para sairmos do Eu menor, indo ao encontro da realidade, que manifesta se em TUDO.

Sem desprezar a maternidade, dom Sagrado, exercido pelas mulheres, que mesmo qualificadas, são impedidas de exercer cargos e ocupar posições em igualdade com os homens, por ser mulher e exercer o direito de ser mãe.

As desigualdades de gêneros ainda, muito em voga essencialmente, no mercado de trabalho brasileiro.

Outrossim, os abusos de agressões, sofridos por mulheres, por vezes, cumulados com o feminicídio cometido pelos próprios companheiros, ou,

até por familiares, pela simples condição de ser mulher.

O Brasil registrou 13 (treze) vítimas por dia, neste ano, de femininicídio.

Tratando se de mulheres negras, é muito mais abusivo, com o percentual mais elevado.

Algo realmente, inconcebível para a realidade atual.

Mulher é pra ser amada, acariciada, valorizada e respeitada, nunca maltratada!...

A entrega é a sabedoria, abandonar a resistência interior, ensinamentos para alcançar a iluminação, e, o propósito principal, é a paz, o mais precioso presente para o mundo.

08/03/2021 laumenezes.