Viva as meninas!

O que seria do mundo sem a mulher?

Como seria o mundo sem a mulher?

O mundo sem a mulher não seria mundo.

Desde a criação até a evolução do mundo é a mulher como indivíduo pleno e capaz que fez com que hoje chegassemos a essa realidade possível, nessa prosperidade tangível.

A história nos mostra que foi a mulher que fez de alguma maneira o ser humano se tornar sociável, civilizado e verdadeiramente humano.

Na criação Eva revolucionou o cotidiano através do pecado original, e nos anos seguintes sempre houve mulheres por trás de cada evolução.

Podia citar de Joana D'arc a Ângela Merkel passando por Eva Perón a Kamala Harris mas deixo essa curiosidade para vocês pesquisarem nos relatos escritos.

Mas mesmo as mulheres demonstrando toda essa força o mundo ainda é preconceituoso, discriminatório e desigual ao sexo que nunca foi frágil mas fragilizado.

A conscientização da igualdade de gênero está muito além do âmbito formal, ultrapassa gerações, acentua um enfrentamento social além do imaginavel. A eliminação desses fatores contra a mulher, ainda é um entrave que passou da hora de ser alcançado. É necessario uma mobilização da sociedade como um todo, em âmbito educacional, principalmente. Suprimir as justificativas para essa discriminação e inferioridade referente a mulher, seja na esfera econômica, política, ou cultural é imprescindível para absoluta igualdade, para estabelecer a força equanime e sensata que sonhamos.

Somente, com a participação de todos na sociedade, incluindo as esferas de poderes, podemos garantir condições de igual valor em todos níveis, promovendo a participação ativa e efetiva das mulheres nas tomadas de decisões. Essa prerrogativa não é uma vontade minoritária é a voz da majoritária que ecoa nos ouvidos que insistem em ficarem ensurdecidos.

Só deixo uma dica. Se falando não escutam a gente grita, e grita muito alto até escutarem nos quatro cantos do mundo. Mas agora quero dar um viva e mais que parabenizar as mulheres quero agradecer por elas serem o ser humano que tornou possível estarmos aqui hoje, e não custa lembrar que dia das mulheres é todo dia ou quando elas quiserem...

Viva as meninas!

Antônio de Magalhães
Enviado por Antônio de Magalhães em 08/03/2021
Reeditado em 08/03/2021
Código do texto: T7201311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.